PG registra mais cinco óbitos pelo novo coronavírus
Dois desses óbitos ocorreram em datas anteriores, mas o resultado saiu somente nesta quinta-feira. Número total de contaminados se aproxima de 9,5 mil

Dois desses óbitos ocorreram em datas anteriores, mas o resultado saiu somente nesta quinta-feira. Número total de contaminados se aproxima de 9,5 mil
Cinco novos óbitos pela Covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas em Ponta Grossa. O boletim do coronavírus, divulgado nesta sexta-feira (4) pela Fundação Municipal de Saúde, aponta que o número de mortos pela doença chegou a 173 – no documento de ontem, os óbitos anunciados eram 168. Dois desses óbitos, contudo, ocorreram anteriormente, informa o boletim, cujo resultado do teste RT-PCR foi liberado apenas nesta quinta-feira (2). Além das novas mortes, o boletim também aponta que 58 novos casos foram confirmados entre os dois boletins.
O documento também aponta que o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus, que estão com a doença ativa no organismo, passa de 3,7 mil. Neste momento, há 3.681 pessoas em isolamento domiciliar, outras 12 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 18 em enfermaria. Além desses 173 óbitos, ainda há mais seis óbitos a confirmar. O número total de contaminados, desde o início da pandemia, chegou a 9.454, dos quais, 5.564 já são considerados recuperados.
Entre os não confirmados com a doença, há 12 casos suspeitos hospitalizados, 5.939 casos monitorados, e mais quatro óbitos suspeitos. O número total de testes aplicados em Ponta Grossa já passou de 50 mil.
Quanto à ala especializada da Covid no Hospital Universitário (HU-UEPG), dos 34 leitos de enfermaria, 30 estão ocupados, enquanto que dos 30 de UTI, 26 estão ocupados.
Óbitos
Todos os óbitos confirmados nesta sexta-feira são de homens. Eles tinham entre 47 e 75 anos, e um deles não tinha comorbidades. Três óbitos ocorreram nesta quinta-feira (3): são de um homem de 47, com comorbidades, que estava internado em UTI e teve teste positivo no último dia 1; um homem de 65 anos com comorbidades, internado, e teve PCR positivo no dia 16 de novembro; e um senhor de 75 anos, sem comorbidades, que teve o teste positivado no dia 27 de novembro.
Já os outros dois óbitos confirmados hoje, mas retroativos, ocorreram nos dias 1 e 2 de dezembro. A vítima de terça-feira (1) tinha 55 anos, e apresentava comorbidades, que estava internada. E o óbito registrado na quarta-feira (2) é de um senhor de 71 anos, também com comorbidades, que estava em UTI.





















