PG ganha lei para incentivar empreendedorismo feminino | aRede
PUBLICIDADE

PG ganha lei para incentivar empreendedorismo feminino

Projeto de lei que prevê auxílio a mulheres que empreendem em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem PG ganha lei para incentivar empreendedorismo feminino
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto de lei que prevê auxílio a mulheres que empreendem em Ponta Grossa

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou nesta quarta-feira (2), o projeto de lei 40/2020 de autoria do vereador Rudolf Polaco (PSL).  O texto prevê que o município reserve parte dos recursos das ações de fomento econômico e linhas de crédito para beneficiar empresas e empreendimentos que tenham, pelo menos, 50% de capital feminino.

O projeto foi protocolado dois dias antes do Dia Internacional da Mulher, ainda no começo do ano. “Aqui na Câmara tenho acompanhado como algumas mulheres sofrem quando tentam empreender. Infelizmente, na nossa sociedade essa mulher além de ser empreendedora muitas vezes também é mãe, dona de casa e responsável por uma série de atividades extras”, destacou o parlamentar do PSL quando da apresentação do projeto.

Rudolf propõe que qualquer tipo de incentivo fiscal da Prefeitura reserva 10% dos recursos para o público feminino. “A minha proposta quer facilitar o acesso dessas mulheres a linhas de crédito, educação financeira, assistência técnica e um sistema diferenciado de garantias no momento de empreender. Acredito que essa é uma contrapartida muito importante para as mulheres que tanto contribuem com a nossa sociedade”, destacou o vereador. 

Na justificativa do projeto, Rudolf destaca que apesar do avanço social vivenciado no Brasil nos últimos anos, as mulheres seguem sofrendo com injustiças. “Estudos mostram que o público feminino ganha menos ocupando os mesmos cargos que os homens”, lamenta o parlamentar. Rudolf afirma ainda que o projeto, se implementado, pode diminuir esse cenário de desigualmente. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE