Comércio de PG amplia as vendas em setembro | aRede
PUBLICIDADE

Comércio de PG amplia as vendas em setembro

Na comparação com setembro de 2019, vendas cresceram mais de 6%, o terceiro melhor resultado entre as seis regiões avaliadas.

Ponta Grossa se destacou como uma das cidades que teve alta nas vendas no mês de setembro, na comparação com 2019
Ponta Grossa se destacou como uma das cidades que teve alta nas vendas no mês de setembro, na comparação com 2019 -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na comparação com setembro de 2019, vendas cresceram mais de 6%, o terceiro melhor resultado entre as seis regiões avaliadas.

O Comércio de Ponta Grossa teve um dos melhores desempenhos do Estado do Paraná no mês de setembro. A pesquisa conjuntural da Fecomércio, realizada mensalmente, aponta que o município ampliou em 6,07% as vendas, na comparação com o mesmo mês de setembro de 2019. Em todo o estado, a pesquisa mostra que as vendas do mês de setembro foram 1,38% superiores em relação a agosto, e de 2,31%, na comparação com o mesmo mês de setembro de 2019.

Conforme a pesquisa, desde o início da pandemia, é o primeiro mês que ultrapassa o faturamento registrado no mesmo do ano anterior, impulsionado pelos setores de materiais de construção (20,13%), autopeças (13,76%), supermercados (8,23%) e móveis, decorações e utilidades domésticas (6,41%). Entre as regiões, Ponta Grossa teve o terceiro melhor desempenho, atrás apenas de Londrina (alta de 7,08%) e da região Oeste (alta de 11,91%).

Das nove áreas avaliadas do comércio na cidade, sete apresentaram crescimento, e apenas dois tiveram quedas nas vendas em relação ao mesmo mês. Os setores que mais cresceram foram os de autopeças (23,3% da alta), óticas/cine/foto/som (17,3%), supermercados (7,31%) e vestuário e tecidos (5,68%). Também estiveram positivos combustíveis, materiais de construção e farmácias. Ficaram no vermelho apenas livrarias e papelarias (-27,2%) e calçados (-43,2%)

No acumulado de janeiro a setembro, porém, o varejo paranaense teve redução de 6,92%, sobretudo as lojas de vestuário e tecidos (-39,28%) e calçados (-38,36%). Por outro lado, há segmentos que acumulam ganhos, tais como os supermercados (6,25%), móveis, decorações e utilidades domésticas (5,87%), farmácias (1,35%) e autopeças (1,13%).

Ponta Grossa, no acumulado do ano, apresenta o melhor desempenho entre as seis regiões avaliadas, com uma retração de 2,3%. A média estadual é de 6,92% negativos. Neste período de nove meses, há apenas três setores positivos nas vendas: materiais de construção (4,5% de alta), supermercados (2,3%) e autopeças (0,37%). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE