Elizabeth quer executar principais ações em janeiro | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth quer executar principais ações em janeiro

Prefeita eleita destacou que já trabalha para implementar propostas de campanha já nos primeiros dias do novo mandato

Imagem ilustrativa da imagem Elizabeth quer executar principais ações em janeiro
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeita eleita destacou que já trabalha para implementar propostas de campanha já nos primeiros dias do novo mandato

Primeira prefeita eleita na história de Ponta Grossa e primeira candidata a ‘virar’ uma eleição do primeiro para o segundo turno, Professora Elizabeth Schmidt (PSD) pretende implementar as promessas de campanha já nos primeiros dias do mandato. Nesta segunda-feira (30), Elizabeth visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede para participar de uma sabatina transmitida ao vivo nas redes sociais. 

Durante a conversa, Elizabeth falou sobre a formação da equipe de governo e também comentou propostas que apresentou ao eleitorado durante a campanha. Ao ser questionada sobre a ampliação do Programa Feira Verde, uma das iniciativas mais antigas e bem-sucedidas do Brasil, Elizabeth destacou que pretende implementar as mudanças já em breve. 

“Tivemos uma reunião hoje [segunda-feira] para tratar da transição e também dos nossos planos de governo”, disse. “No caso do Feira Verde, eu fui aos bairros e muitas mulheres me pediram gás, disseram que o orçamento familiar é muito apertado e as vezes falta dinheiro para o gás. Por isso, tivemos essa ideia de oferecer o gás de cozinha também no Feira Verde”, disse Elizabeth.

A Professora destacou ainda a vontade de iniciar outras propostas apresentadas durante a campanha. Uma delas ganhou o nome de “CEP Cidadão”. “Visitando aos bairros soube de pessoas que moram no mesmo endereço há 20 anos e não tem acesso à possibilidade de receber uma encomenda ou uma carta em casa. Isso me deixou muito triste e foi dessa situação que surgiu a ideia de criarmos o CEP cidadão”, destacou a professora do PSD. 

Elizabeth lembrou que tal atividade cabe aos Correios, mas até que a situação seja normalizada, o município lançará mão do CEP Cidadão para permitir que os cidadãos tenham acesso aos serviços que precisam do CEP. “A proposta é criar um CEP e ceder para que os cidadão usem e, desta forma, fazer com que os objetos recebidos sejam entregues por uma equipe da Prefeitura”, disse a professora durante a sabatina do portal aRede e Jornal da Manhã.

A gestora ainda agradeceu o apoio da equipe e da família. “Eu sou uma pessoa iluminada, eu sei disso, mas só cheguei até aqui, só consegui fazer história, porque sou uma pessoa que contou com a ajuda de outras pessoas que são maravilhosas”, disse Elizabeth. A gestora ainda provocou: “Ainda bem que estávamos escolhendo uma prefeita e não era um concurso para radialista”, disse. 

Elizabeth destaca processo de transição

Durante o encontro, a prefeita recém-eleita destacou que já nesta segunda-feira (30) realizou uma reunião com membros do gabinete da Prefeitura para falar sobre o processo de transição - atualmente Elizabeth ocupa o cargo de vice-prefeita. “O que a população espera de uma gestora é trabalho, trabalho e mais trabalho. Por isso, já estamos organizando o processo de transição já que teremos pouco tempo em relação ao habitual”, disse Elizabeth fazendo referência ao atraso no cronograma das eleições. 

Papel do vice

Elizabeth também destacou o papel do vice, Capitão Saulo (também do PSD), na próxima gestão. Saulo estreou na vida pública após trilhar carreira militar por mais de duas décadas, com atuação na Patrulha Escolar e também na coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE