Passos protocola projeto de Lei “Corina Portugal” | aRede
PUBLICIDADE

Passos protocola projeto de Lei “Corina Portugal”

Vereador cria um projeto de combate a violência doméstica no dia em que temática é abordada internacionalmente

Vereador Felipe Passos cria um projeto de combate a violência doméstica no dia em que temática é abordada internacionalmente.
Vereador Felipe Passos cria um projeto de combate a violência doméstica no dia em que temática é abordada internacionalmente. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador cria um projeto de combate a violência doméstica no dia em que temática é abordada internacionalmente

O projeto de Lei Corina Portugal, que visa o combate à violência contra a mulher, criada pelo vereador Felipe Passos (PSDB), foi protocolada nesta quarta-feira (25), no Dia Internacional de Combate a Violência Doméstica.

Segundo a justificativa do vereador, o projeto é uma forma de criar mais mecanismos de combate à violência doméstica contra a mulher, se apresenta a Lei “Corina Portugal”, “O objetivo é de aplicar medida coercitiva de natureza administrativa aos agressores, visando coibir e prevenir esse tipo crime, além de facilitar a denúncia por parte das vítimas de violência doméstica”, comenta Passos.

Felipe Passos justifica o nome do projeto, baseando-se no histórico de vida dele. “Corina Portugal foi barbaramente assassinada por motivo fútil e jamais recebeu a devida justiça”, ressalta o vereador. O caso de Corina Portugal é um caso emblemático na região de Ponta Grossa, que em 1889, muito antes de ser cunhado o termo “feminicídio”, foi vítima de um terrível crime que chocou a cidade de Ponta Grossa. Corina Portugal, acusada falsamente de adultério, foi assassinada pelo seu marido, Alfredo Marques de Campos, com 32 facadas, tornando-se um ícone quando o assunto é feminicídio nos Campos Gerais. Alfredo Marques Campos foi absolvido do crime, tendo como advogado de defesa o Dr. Vicente Machado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE