PG ganha lei para conscientizar sobre doação de cabelos | aRede
PUBLICIDADE

PG ganha lei para conscientizar sobre doação de cabelos

De autoria da vereadora Professora Rose (PSD), lei quer conscientizar ponta-grossenses sobre importância da doação de cabelos para pessoas que lutam contra o câncer

Rose é autora da lei que trata da conscientização sobre o tema
Rose é autora da lei que trata da conscientização sobre o tema -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De autoria da vereadora Professora Rose (PSD), lei quer conscientizar ponta-grossenses sobre importância da doação de cabelos para pessoas que lutam contra o câncer

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) sancionou a lei 13.855, de autoria da vereadora Professora Rose (PSD), que cria a campanha ‘Cabelos Dourados’ em Ponta Grossa. A iniciativa foi aprovada no Legislativo Municipal no final de outubro e prevê que a Prefeitura crie uma campanha dedicada à conscientização e incentivo à doação de cabelos para pessoas com alopecia decorrente de quimioterapia.

O texto prevê que a campanha seja realizada anualmente, na semana do dia 27 de novembro, dia Nacional de Combate ao Câncer. “A campanha tem o objetivo de sensibilizar potenciais doadores e estimulá-los a doar cabelos, mediante a realização de mutirões e a disponibilização de postos de coleta”, diz o texto da lei. 

A proposta prevê ainda que a publicidade da campanha terá cunho educativo e ocorrerá através de peças publicitárias inseridas nos veículos de comunicação em geral, inclusive na página oficial da Prefeitura na internet e redes sociais. “Os cabelos arrecadados serão destinados, a critério da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais e da Fundação Municipal de Assistência Social, a instituições interessadas e previamente cadastradas, para que estas se encarreguem da confecção gratuita de perucas para pessoas em situação de vulnerabilidade social”, prevê o texto. 

O texto foi publicado em Diário Oficial nesta quarta-feira (25) e deverá já ser executada no próximo ano. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE