Oficina de Oração será coordenada pela Diocese de PG | aRede
PUBLICIDADE

Oficina de Oração será coordenada pela Diocese de PG

Coordenação nacional costumava ficar com Curitiba, mas a partir de 2021 será liderada por guias de Ponta Grossa

Sumara assume como coordenadora em janeiro de 2021
Sumara assume como coordenadora em janeiro de 2021 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Coordenação nacional costumava ficar com Curitiba, mas a partir de 2021 será liderada por guias de Ponta Grossa

A partir de janeiro, a Área Nacional Brasil 1 das Oficinas de Oração e Vida será coordenada por seis guias da Diocese de Ponta Grossa. A guia coordenadora será Sumara Troyner Scoss; a secretária, Ivete Mazzure Bueno; a tesoureira, Simone Siqueira; a guia encarregada de escolas, Fernanda Trombetta Gonçalves; a encarregada de material, Sílvia Guimarães Kulza e a guia jovem, Natália Konopaski. A indicação aconteceu em outubro e o tempo de coordenação é de três anos, com possibilidade de recondução por mais três.

"Essa coordenação representa um compromisso e uma missão em evangelizar através da Oficina de Oração e Vida. Nosso fundador Frei Ignácio Laranaga confiou a nós, leigos, levar adiante está esta tarefa linda de levar uma taça de felicidade aos nossos irmãos e irmãs, fazendo Jesus Cristo conhecido e amado", comenta Sumara, lembrando que a coordenação nacional sempre ficou em Curitiba. É a primeira vez que ela estará em Ponta Grossa.

Atualmente, a Área Nacional 1 conta com 272 guias, distribuídos em 16 coordenações locais: Castro, Curitiba (sete locais), Irati, Imbituva, Ipiranga, Ponta Grossa (quatro locais), São José dos Pinhais e Telêmaco Borba. Existem núcleos na Lapa e em Palmeira (menos de nove guias). Entre algumas das funções do coordenador nacional estão animação e dinamização da vida de oração e devoção dos guias; apoio e orientação das equipes locais; visita às oficinas e escolas da Área Nacional e a realização de escolas de preparação de guias.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE