DAF Academy amplia as estruturas em PG | aRede
PUBLICIDADE

DAF Academy amplia as estruturas em PG

Espaço é adaptado para as demandas da montadora, servindo para a capacitação de técnicos da empresa

Estruturas foram montadas dentro do complexo do Senai em Ponta Grossa
Estruturas foram montadas dentro do complexo do Senai em Ponta Grossa -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Espaço é adaptado para as demandas da montadora, servindo para a capacitação de técnicos da empresa 

A DAF Academy, escola de qualificação de profissionais da montadora de caminhões instalada em Ponta Grossa, foi ampliada no município. Instalada na unidade do Senai na cidade, neste mês de novembro o Sistema Fiep e a DAF Caminhões reforçaram a parceria que já dura sete anos, com a ampliação da unidade, concluída neste mês de novembro. O principal objetivo da academia é capacitar os técnicos que atuam na rede de concessionárias da montadora.

A solenidade de inauguração teve as presenças dos presidentes do Sistema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, e da DAF Brasil, Lance Walters. “É uma honra para o Senai e para o Sistema Fiep ter a confiança de uma empresa mundial como a DAF para fazer o treinamento de seis funcionários”, afirmou Carlos Valter. “Esta é a essência da existência da nossa casa: prestar serviços em parceria com a indústria. É isso que move o Senai”, acrescentou.

Walters, por sua vez, ressaltou que, em muitos casos, é na DAF Academy que os colaboradores e técnicos têm a primeira interação com os produtos da empresa. “É importante que esta estrutura também expresse a qualidade que nossa marca representa”, disse. “Queremos continuar crescendo aqui no Brasil e esperamos ter uma parceria cada vez mais forte”, completou.

A DAF Caminhões inaugurou sua fábrica em Ponta Grossa em 2013. Porém, antes mesmo do início da operação, foi firmada uma parceria com o Senai para a capacitação dos operadores que trabalhariam na linha de produção. Incialmente, as capacitações ocorriam em uma estrutura alugada. Em julho de 2015, quando foi concluída a obra de expansão do Senai no município, a DAF Academy foi instalada na unidade.

A estrutura, agora ampliada, é um espaço dentro da área de manutenção automotiva do Senai adaptado especificamente para as demandas da montadora, servindo para a capacitação de técnicos da rede de concessionárias espalhadas por todo o país. Enquanto a instituição disponibiliza técnicos de ensino que conduzem os cursos, a empresa fornece ferramentas, materiais, equipamentos e veículos didáticos (caminhões) necessários para a realização dos treinamentos de aperfeiçoamento e qualificação. 

220 turmas foram qualificadas

Entre junho de 2013 e setembro de 2020, foram realizadas mais de 7 mil horas de treinamentos para 220 turmas, gerando 2,7 mil matrículas. Neste ano, mesmo com as restrições causadas pela pandemia e seguindo protocolos de segurança, foram realizadas 13 sessões de treinamento presencial, com 139 participantes. Porém, foram intensificadas as capacitações a distância, com 30 sessões online, que reuniram mais de 1 mil participantes. A DAF Academy possui ainda instalações dentro da própria fábrica, em que são treinados os colaboradores da linha de produção, também em parceria com o Senai.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE