Lojas expõem artigos natalinos e vendas surpreendem | aRede
PUBLICIDADE

Lojas expõem artigos natalinos e vendas surpreendem

Apesar da crise econômica trazida pela pandemia do novo coronavírus, alta nas vendas chegou a 30% em algumas lojas

Na Casa China, produtos  natalinos estão à venda desde o mês de setembro
Na Casa China, produtos natalinos estão à venda desde o mês de setembro -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Apesar da crise econômica trazida pela pandemia do novo coronavírus, alta nas vendas chegou a 30% em algumas lojas 

Embora o comércio de Ponta Grossa esteja no vermelho no acumulado do ano, devido à retração nas vendas no período da pandemia, desde setembro as lojas que comercializam artigos natalinos estão registrando alta nas vendas desses produtos. A procura por enfeites e adornos está maior, com alta de até 30% em algumas delas, na comparação com o ano passado. Alta observada mesmo com o crescimento no valor de alguns itens, motivado pela alta do dólar. 

A Casa China, por exemplo, começou a expor produtos natalinos mais cedo, em setembro, antes mesmo do Dia das Crianças. A medida foi adotada, informa o gerente da unidade localizada na rua Santos Dumont, Adler Benites, pelo temor que as vendas caíssem, devido à pandemia. Porém, na prática, o que ocorreu foi o contrário. “Começamos a receber os produtos em meados de julho e agosto. E começamos a expor em setembro os produtos com valor agregado maior, até para ter mais tempo de vender. Porém, a procura foi bastante grande, e na comparação com o ano passado, estamos tendo um crescimento de 30%”, ressalta. 

Por outro lado, a loja recebeu menos mercadorias do que foi encomendado. Isso aconteceu, explica, pela falta de produtos no mercado. “Por exemplo, pedimos R$ 200 mil e veio R$ 140 mil. E por azar, é um ano que está vendendo muito bem. Isso aconteceu porque há falta de material no geral, e muitos produtos são importados. O material está mais caro, devido ao dólar mais alto, e com isso alguns produtos estão cerca de 20% mais caros”, explicou. 

Outra loja que está vendendo bastante também é a Ultrapack. A Subgerente Lori de Lima explica que a loja já está vendendo os artigos natalinos há algumas semanas, como árvores, fitas, bolas, pisca-piscas, papai Noel, presépio, entre outros. “Estamos vendendo muito bem. Até mesmo com a pandemia, a procura está alta e as vendas estão sendo muito boas. Esperamos que esse bom movimento continue e siga em alta até o fim do ano”, destacou.

Venda de árvores personalizadas de Natal são aposta 

Um dos diferenciais da Ultrapack é a venda de árvores personalizadas: o cliente escolhe como quer a árvore, do tamanho que quiser, com os enfeites que preferir, que a empresa entrega a árvore pronta. “Temos árvores de 90 centímetros a três metros, então o cliente escolhe os enfeites, como pisca, flores, galhos, bolas, guirlandas. A empresa não cobra mão de obra para decorar, então o cliente deixa escolhido e montamos”, informa. Além disso, a empresa está vendendo um kit a granel de panetone, para que o próprio cliente possa fabricar o seu em casa, e cestas e sacolas de natal, para que o cliente também monte a sua, para si ou presentear.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE