Rangel reage após anúncio de demissão em massa na VCG | aRede
PUBLICIDADE

Rangel reage após anúncio de demissão em massa na VCG

Prefeito usou as redes sociais para prometer reação à decisão da empresa em demitir 230 funcionários. Gestor deve assinar decreto que proibirá demissões

Rangel reagiu à decisão da empresa em demitir mais de 200 funcionários
Rangel reagiu à decisão da empresa em demitir mais de 200 funcionários -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito usou as redes sociais para prometer reação à decisão da empresa em demitir 230 funcionários. Gestor deve assinar decreto que proibirá demissões

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), usou as redes sociais para prometer uma reação à decisão da Viação Campos Gerais (VCG) em demitir 230 funcionários - o caso tem sido discutido junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Rangel se disse “surpreso e indignado” ao saber da demissão em massa de trabalhadores que atuam no transporte coletivo. 

“Me admira muito receber uma notícia dessa. Eu vou tomar a ação adequada para impedir que isso [demissão em massa] ocorra”, afirma. Rangel questionou os motivos que levaram à demissão sem informações prévias. “Estou fazendo um decreto municipal que proíbe qualquer tipo de atitude unilateral que vise demissão em massa de funcionários da empresa”, afirma.

Segundo Rangel, esse tipo de demissão só poderia ser feita em caso de justa causa. “O decreto vai prever que esse tipo de demissão só possa ser feita com envio de documentação prévia à Prefeitura com no mínimo três meses de antecedência”, disse Marcelo. O documento citado pelo prefeito deve ser publicado em Diário Oficial nas próximas horas. 

O prefeito afirma que o decreto impedirá a empresa, concessionária de serviço público, não possa fazer a demissão em massa, apenas demissões já previstas. “Uma demissão prévia sem antes informar a Prefeitura não será algo admitido. Me parece algo muito esquisito isso neste momento”, afirmou Rangel na live feita no Facebook.  

Rangel qualificou ainda que a demissão em massa na VCG, sem o aviso prévio à Prefeitura, órgão concedente do transporte público, é um “desrespeito com as famílias e com a população ponta-grossense”. “Não vamos permitir que isso aconteça”, disse o prefeito de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE