Referência em processo penal encerra Ciclo de Palestras | aRede
PUBLICIDADE

Referência em processo penal encerra Ciclo de Palestras

Evento será transmitido na plataforma YouTube em dois canais: Direito – UniSecal e Observatório da Mentalidade Inquisitória

Em 18 de novembro, próxima quarta-feira, acontecerá o encerramento do ciclo com a presença do Dr. Jacinto Nelson de Miranda Coutinho
Em 18 de novembro, próxima quarta-feira, acontecerá o encerramento do ciclo com a presença do Dr. Jacinto Nelson de Miranda Coutinho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento será transmitido na plataforma YouTube em dois canais: Direito – UniSecal e Observatório da Mentalidade Inquisitória

O curso de Direito da UniSecal está promovendo, desde 21 de setembro, o ciclo de palestras ‘Processo penal e sistema acusatório: temas para uma nova mentalidade no Brasil’. Até o momento, 11 convidados participaram do evento dividindo conhecimento e experiência sobre diferentes vertentes do Direito. Em 18 de novembro, próxima quarta-feira, acontecerá o encerramento do ciclo com a presença do Dr. Jacinto Nelson de Miranda Coutinho.

A palestra ‘Querem abandonar a mentalidade inquisitória?’ iniciará às 18h e será realizada no Google Meet – quem se inscreveu receberá o link de acesso à sala via e-mail. Devido ao esgotamento das vagas e a grande procura, o evento também será transmitido em dois canais do YouTube: Direito – UniSecal e Observatório da Mentalidade Inquisitória (parceiro do ‘Ciclo’).

Convidado

Jacinto é doutor em Diritto Penale e Criminologia pela Università degli Studi di Roma – La Sapienza (1988), já atuou como professor na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e como procurador do Estado do Paraná. É presidente de Honra e pesquisador do Observatório da Mentalidade Inquisitória.

O Me. Bruno Cunha Souza, docente no curso de Direito da UniSecal e organizador do ‘Ciclo’, destaca a importância de Jacinto, um dos responsáveis por despertar seu interesse pela pesquisa de temas de direito processual. “O professor é o papa do processo penal no Brasil. A coerência e a densidade argumentativa dele são excepcionais. É impossível estudar o processo penal no Brasil hoje sem conhecer a obra do professor Jacinto. Ele está preparando uma fala especial para nós”, destaca Souza.

Ciclo de palestras

Para Bruno, o ‘Ciclo’ está sendo um espaço “de difusão de ideias que nortearam as reformas processuais penais acusatórias da América Latina” e os alunos têm interagido bastante, promovendo um “debate franco, onde a única verticalidade que há é entre o argumento mais consistente e o menos”, explica o professor.

Anselmo Berald é estudante do 8º período do curso de Direito e já estuda o tema no Grupo de Pesquisa Direito Processual Penal da UniSecal. Ele destaca que o evento está sendo uma oportunidade para aprender com profissionais renomados. “O Ciclo de palestras trouxe a chance de contemplarmos diferentes visões sobre o processo penal, com palestrantes de altíssimo nível e temas diversificados. Como acadêmico e pesquisador, conheci nesta multiplicidade de informações elementos novos de reflexão sobre a necessidade de modernização do nosso processo penal, readequação de sua estrutura, priorização pela transparência, para garantia da constitucionalidade da norma e sua efetivação”, exalta o acadêmico.

Mais informações sobre o ciclo de palestras ‘Processo Penal e sistema acusatório: temas para uma nova mentalidade no Brasil’ clicando no link.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE