Família sofre intoxicação com fumaça de gerador | aRede
PUBLICIDADE

Família sofre intoxicação com fumaça de gerador

Crianças chegaram a desmaiar por causa da intoxicação; gestante também precisou ser atendida pelos bombeiros

Gerador foi ligado no quarto e portas e janelas estavam fechadas, o que causou a intoxicação
Gerador foi ligado no quarto e portas e janelas estavam fechadas, o que causou a intoxicação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Crianças chegaram a desmaiar por causa da intoxicação; gestante também precisou ser atendida pelos bombeiros

Quatro pessoas precisaram ser levadas a hospitais de Ponta Grossa na madrugada desta terça-feira (17) após sofrerem intoxicação por monóxido de carbono. Duas das vítimas eram crianças que chegaram a desmaiar por causa da fumaça. O caso foi registrado no bairro Neves por voltadas 2h45, segundo o Corpo de Bombeiros. As vítimas foram atendidas pela corporação e também pelo Samu e ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

A mãe da família, que está grávida, acionou os bombeiros via 193 relatando dificuldade para respirar e que seus dois filhos, de 3 e 7 anos, já estavam desacordadas. A mulher tinha dificuldades em se locomover pela casa por conta da gestação e da intoxicação. O marido ainda não tinha sofrido esses efeitos e relatou que eles tinham um gerador de energia elétrica, o que poderia ter provocado a fumaça.

Enquanto as equipes seguiam até o local para prestar atendimento às vítimas, o pai das crianças foi orientado desligar o gerador e a abrir janelas e portas para que o monóxido de carbono fosse dissipado. No entanto, apenas a porta foi aberta porque as janelas estavam trancadas a cadeado.  Socorristas do Siate e do Samu atenderam as vítimas no local e as duas crianças e a gestante foram levadas ao Hospital da Criança, enquanto o pai foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal.

Os bombeiros informaram que a família chegou de viagem e encontrou a residência sem o relógio de energia, que tinha sido furtado. A Polícia Militar foi chamada e eles fizeram o boletim de ocorrência. Para não ficarem sem luz, eles compraram um gerador de energia a combustão e o deixaram ligado no quarto, mas as portas e janelas da casa estavam fechadas e houve a intoxicação dos quatro moradores.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE