“Só falo aquilo que posso fazer”, diz Professora Elizabeth | aRede
PUBLICIDADE

“Só falo aquilo que posso fazer”, diz Professora Elizabeth

Candidata do PSD vai ao segundo turno e destaca possibilidade de aprofundar explicações de propostas junto ao eleitorado

Imagem ilustrativa da imagem “Só falo aquilo que posso fazer”, diz Professora Elizabeth
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Candidata do PSD vai ao segundo turno e destaca possibilidade de aprofundar explicações de propostas junto ao eleitorado

Dona de 31,15% dos votos válidos em Ponta Grossa, ou de 54.565 votos, a Professora Elizabeth Schmidt (PSD) visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede nesta segunda-feira (16). Um dia após ficar em segundo lugar no primeiro turno da disputa pela Prefeitura, Elizabeth foi sabatinada sobre os planos para o segundo turno e falou sobre a organização da campanha nesta segunda fase. 

Ao ser questionada sobre a chegada ao segundo turno, Elizabeth destacou que esse era o objetivo inicial do grupo. “Nossos amigos, familiares e voluntários nos ajudaram de forma fundamental para chegar até aqui. Vencemos essa primeira etapa e agradecemos as mais de 51 mil pessoas que acreditaram em nossas propostas e no nosso projeto”, afirmou a Professora. 

Para a candidata do PSD, o segundo turno é mais uma oportunidade de conversar com a população de forma mais aprofundada sobre os projetos e propostas para a cidade. “A partir daqueles eleitores(as) que acreditaram em nós. Agora vamos buscar também convencer aquele eleitor ou eleitora que votou em outro candidato para que avalie as propostas do nosso grupo”, disse.

Elizabeth tem como vice o Capitão Saulo (também do PSD), estreante na vida pública - Saulo fez carreira na Polícia Militar comandando a Patrulha Escolar e projetos de conscientização e combate ao uso de drogas. “Eu e o Saulo temos compromisso com a cidade. Acredito que há uma distância muito grande entre o fazer e o falar. Eu só falo aquilo que consigo fazer e tirar do papel”, disse. 

A professora, junto de Mabel Canto (PSC), faz parte de um fato histórico: as duas foram as primeiras a disputar o cargo de prefeita em Ponta Grossa e ainda, de quebra, farão um segundo turno histórico entre duas mulheres. “Quando pensamos que isso poderia acontecer um dia? Além de uma futura prefeita, também vamos ter uma Câmara Municipal enriquecida com três mulheres”, disse. 

Ao falar sobre a participação feminina, Elizabeth destacou que ela e Mabel só conquistaram tal posição, “porque algumas mulheres lutaram muito antes de nós”. A professora citou a busca pelo sufrágio feminino e da importância de lideranças femininas trabalharem para “abrirem caminhos na política. “Esse histórico é fundamental para pensar a representação feminina”, disse. 

Ao fim da sabatina, Elizabeth ainda reafirmou a intenção de fazer uma “Prefeitura 4.0” com “inteligência, eficácia e eficiência”. “Vamos colocar nossa proposta sob análise do eleitor(a) para que o cidadão ponta-grossense possa avaliar a melhor proposta e o melhor projeto”, disse. 

“Saulo tem uma história espetacular”, diz Elizabeth

Durante a sabatina, Elizabeth ainda destacou a participação do Capitão Saulo na campanha. O policial militar estreou na vida pública e, já de cara, foi colocado em “meio aos leões”, participando de debates e enfrentando figuras políticas bem mais experientes do que ele. “O Capitão Saulo tem uma história incrível e agregou muito ao nosso projeto e a nossa campanha”, disse Elizabeth que atualmente também é vice-prefeita na gestão liderada por Marcelo Rangel (PSDB). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE