Mabel e Elizabeth fazem segundo turno histórico em PG | aRede
PUBLICIDADE

Mabel e Elizabeth fazem segundo turno histórico em PG

Pela primeira vez, Ponta Grossa tem mulheres na disputa pela Prefeitura, ambas vão ao segundo turno. PG é o único município do Paraná com segundo turno

Imagem ilustrativa da imagem Mabel e Elizabeth fazem segundo turno histórico em PG

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pela primeira vez, Ponta Grossa tem mulheres na disputa pela Prefeitura, ambas vão ao segundo turno. PG é o único município do Paraná com segundo turno

A eleição de Ponta Grossa em 2020 trouxe uma série de novidades históricas. Pela primeira vez, a cidade teve duas candidatas ao cargo de prefeita. Também de forma histórica, as duas avançaram à fase final da campanha e farão um segundo turno histórico no município. Mabel Canto (PSC) liderou a corrida somando 61.702 votos (37,27%) e foi seguida de Professor Elizabeth (PSD) que teve 51.565 (31,15%).

Além disso, Ponta Grossa é a única cidade do Paraná com segundo turno em 2020 - todos os outros grandes município paranaenses elegeram prefeitos(as) no primeiro turno. Em terceiro lugar na eleição municipal ficou o empresário Marcio Pauliki (SD) e o vice Ricardo Zampieri (Republicanos) - a dupla conquistou 44.301 votos (26,76%). 

Ainda na disputa pela Prefeitura, em quarto lugar apareceu Professor Gadini e Professor Kieras (ambos do PSOL) com 5.029 votos - Gadini já havia disputado o cargo de prefeito pelo PSOL em 2016. Em quinto lugar apareceu Professor Edson (PT) e Pastor João Carlos (PCdoB) com 2.959 votos.

Na festa após a vitória, Mabel exaltou a realização de uma campanha simples, sem uso de Fundo Eleitoral. “Fizemos uma campanha nos bairros, conversando com as pessoas, com um jipe chumbregado, mas com muita honestidade e humildade de ouvir o nosso povo. Vamos seguir realizando a campanha da mesma forma no segundo turno”, disse a candidata do PSC que tem como vice Pietro Arnaud (PSB).

Já a Professora Elizabeth Schmidt (PSD) deu uma entrevista no Fórum Eleitoral. Ao lado do vice, Capitão Saulo (também do PSD), Elizabeth destacou a campanha de diálogo com a população. “Vamos seguir conversando com os moradores da nossa cidade, apresentando nossas propostas para termos uma cidade maior e melhor”, destacou a candidata do PSD. 

Após a vitória, que contou com atraso na divulgação dos resultados, Mabel e Elizabeth já falaram sobre a campanha do segundo turno. As duas ressaltaram a necessidade de ao menos um dia de descanso para retomar a campanha - o segundo turno acontece no dia 29 de novembro. Após um curto período de descanso, Elizabeth e Mabel devem retomar as atividades com vistas a conquistar o eleitorado que votou nos demais candidatos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE