Hospital Geral Unimed lança projeto ‘Unimaterna’ | aRede
PUBLICIDADE

Hospital Geral Unimed lança projeto ‘Unimaterna’

Hospital terá espaço para coleta de leite e auxílio às parturientes para estimular a amamentação

O objetivo é estabelecer uma rede de apoio materna dentro do próprio hospital voltada ao aleitamento materno.
O objetivo é estabelecer uma rede de apoio materna dentro do próprio hospital voltada ao aleitamento materno. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Hospital terá espaço para coleta de leite e auxílio às parturientes para estimular a amamentação

O Hospital Geral Unimed (HGU), lança em outubro o projeto Unimaterna, com o objetivo de estabelecer uma rede de apoio materna dentro do próprio hospital voltada ao aleitamento materno.

A iniciativa surgiu da necessidade de desenvolver um programa de coleta interna do leite humano cru, supervisionada por uma equipe assistencial capacitada, para que esse mesmo leite, quando possível, retorne ao bebê da própria mãe enquanto estiver internado e também seja coletado para doação, que será direcionada ao banco de leite municipal.

“Acreditamos que o projeto vai fortalecer o incentivo ao aleitamento materno para mães e bebês em processo de internamento hospitalar nas unidades de UTI neonatal, berçário e maternidade”, explica a enfermeira Laiza Moura Cunha Costa Luz, uma das idealizadoras do projeto.

As parturientes atendidas pelo Unimaterna poderão participar de capacitações sobre a importância do aleitamento, orientações para ordenha, cuidados com a mama e também sobre doação de leite. Poderão também sanar dúvidas e contar com auxílio profissional para estabelecer todo o processo de amamentação.

“Além disso, visamos à padronização dos cuidados e orientações fornecidas pelas equipes de enfermagem com embasamento científico, para minimizar possíveis dificuldades enfrentadas por essas mães neste período, a fim de garantir a segurança assistencial e fortalecer nosso jeito de cuidar”, finaliza a enfermeira Karine Dudkiewicz, também responsável pelo projeto.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE