Comitê do ADM avalia edição 2020 do congresso | aRede
PUBLICIDADE

Comitê do ADM avalia edição 2020 do congresso

Congresso teve mais de 1,6 mil visualizações durante os três dias de atividades

Evento aconteceu de forma online
Evento aconteceu de forma online -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Congresso teve mais de 1,6 mil visualizações durante os três dias de atividades

O comitê gestor do ADM 2020 – Congresso Internacional de Administração - fez um balanço das ações do evento deste ano. Pela primeira vez em sua história o congresso foi realizado em formato online e contou com a participação de acadêmicos e profissionais de oito países. “Começamos a planejar o evento em 2019, naquele momento ninguém esperava que uma pandemia pudesse acontecer. Nós discutíamos o formato normal, já pensando em toda a estrutura que teríamos que organizar”, conta Cesar Abud Limas, presidente do comitê científico do congresso e professor da UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa – realizadora do ADM.  

A professora Adriana Fabrini, integrante do comitê científico do ADM lembra que ao definir o tema do congresso “As Novas Fronteiras da Administração” a organização não esperava atingir o alcance do assunto proposto. “Seria um tema para trabalharmos como já vínhamos trabalhando em outros anos. Mas a verdade é que estamos vivendo essa fronteira. É algo que nos afeta direta ou indiretamente, administradores ou não. Todos nós estamos sentindo essa necessidade de nos reinventar, de viver essa nova fronteira”, destaca. Ela ainda lembra que foi desafiador trabalhar na organização de um novo formato para o congresso e destacou a participação da comunidade científica no evento. “Mesmo a distância conseguimos unir forças para vencer o momento e fazer acontecer de uma forma muito bacana toda essa inteiração digital”.

Transmitido pelas plataformas digitais, o congresso teve mais de 1,6 mil visualizações durante os três dias de atividades. A programação, coordenada pelas professoras Sirlei Moletta e Adriana Schatz, contou com abordagens e discussões sobre questões econômicas, sociais, ambientais e tecnológicas inseridas no campo da Administração. “Nossa proposta para a programação de 2020 precisava atender às demandas que o período que estamos vivendo exige. Temas atuais e que fomentassem a discussão sobre essas novas fronteiras da Administração. Este ano, com a participação ativa dos alunos no processo de escolha de temas, foi possível inserir questões do interesse deles”, destaca Schatz.

Na avaliação da professora licenciada Marilisa Oliveira, o ADM atingiu bons resultados. “Em fevereiro cogitamos cancelar o evento diante de todo o contexto causado pela pandemia. Mas, sempre há aquelas pessoas que trabalham em cima de uma ideia e aceitam caminhar junto. Nesse sentido, a equipe de TI da PiSigma foi fundamental para fazer o ADM acontecer. Testamos algumas ferramentas digitais no pré-congresso e pontuamos as mudanças necessárias para o evento em sí. Obtivemos êxito e vimos o resultado na prática”, elenca. Ela ressalta ainda, que foi necessária uma força tarefa para contactar os congressistas e informá-los a respeito da formatação das atividades. “Nossa equipe de TI disponibilizou um tutorial para todos os participantes com o passo a passo para realizar a programação. Foram inúmeros testes, orientações sobre a iluminação, som, monitoramento online para no final dar certo. Sentimos falta do abraço, do cafezinho, mas essa situação também nos proporcionou outras experiências, de humanizar mais nossas relações, de termos de nos dar as mãos, de motivar e unir forças”.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE