Pauliki propõe descentralizar e ampliar atendimento à saúde
Prefeiturável destaca descentralização do atendimento no setor da saúde com ações nos bairros de PG

Prefeiturável destaca descentralização do atendimento no setor da saúde com ações nos bairros de PG
Garantir uma saúde de qualidade e facilitar o acesso dos serviços para os ponta-grossenses. Isso é prioridade para Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa. Em seu plano de governo, o administrador propõe reabrir os CAS, dar continuidade ao Instituto do Câncer, colocar a Upa Sant’Ana para funcionar em forma de Pronto Atendimento e preparar os postos de saúde para atendimento imediato.
Pauliki destaca que algumas ações são essenciais para ampliar e descentralizar o atendimento à população. Uma dessas propostas será a reabertura dos CAS, com atendimento até 22h, inclusive, com a instalação de aparelhos de Raio-X e acesso facilitado a medicamentos através da Farmácia Central. “As pessoas que moram nos bairros, em vilas, em lugares mais distantes, precisam ter um acesso mais rápido e perto de onde moram”, evidencia.
Durante seu mandato como deputado estadual, Pauliki conquistou a liberação de R$ 8 milhões do Governo do Estado para a instalação da 2ª fase do Instituto do Câncer. Ele acrescenta que um de seus grandes projetos para saúde é a construção e ampliação das próximas etapas do Instituto do Câncer. Para isso, buscará recursos com o Governo Federal através de emendas de deputados federais.
“Para a realização plena desta proposta, nos próximos dias, iremos anunciar uma grande notícia para Ponta Grossa” antecipa candidato.
Outra dificuldade encontrada pelos ponta-grossenses é a espera para conseguir uma consulta nos postos de saúde. Para solucionar isso, Pauliki irá destinar um percentual dos agendamentos para consulta imediata. “Nosso propósito é que algumas pessoas possam ser atendidas na hora, até porque a saúde não pode esperar”, enfatiza.
O funcionamento da UPA Sant’Ana também é um compromisso firmado por Pauliki. “Nos primeiros 100 dias, vamos colocar a UPA para funcionar em forma de Pronto Atendimento, aliás, isso servirá para que os funcionários da saúde não percam seu adicional”, conta. “Vamos buscar uma estrutura completa, equipe médica e demais profissionais da saúde, atendendo quem mais precisa”, conclui.




















