Mabel Canto quer inovar ao usar transporte por aplicativo | aRede
PUBLICIDADE

Mabel Canto quer inovar ao usar transporte por aplicativo

Proposta com o Projeto MovePG defende a abertura de procedimento para contratação de sistemas de chamada por aplicativo e ou táxis para uso do município

Imagem ilustrativa da imagem Mabel Canto quer inovar ao usar transporte por aplicativo
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta com o Projeto MovePG defende a abertura de procedimento para contratação de sistemas de chamada por aplicativo e ou táxis para uso do município

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), quer resolver o antigo problema de altos gastos com a frota do município com a implantação da proposta inovadora de utilizar o transporte por aplicativos e táxis – devidamente cadastrados e dentro dos critérios técnicos a serem estabelecidos pela prefeitura. 

Atualmente, o município de Ponta Grossa tem mais de 470 veículos em sua frota, que consomem elevados recursos públicos com manutenção e pagamento do combustível. Na proposta será defendida a venda de parte dos veículos municipais e a abertura de procedimento para contratação de sistemas de chamada por aplicativo, e também dos taxistas da cidade. 

“Lançaremos o Programa MovePG, com o objetivo de possibilitar que os servidores públicos municipais possam utilizar o serviço para se locomoverem pela cidade, criar empregos e renda para os motoristas de aplicativo e taxistas e, ainda, gerar receita para prefeitura com a futura venda de parte da frota própria, com exceção de alguns veículos indispensáveis” explica. 

A medida além de gerar economia, aumenta a transparência no transporte funcional e permite o controle dinâmico das despesas com a locomoção de servidores no exercício de suas funções, cujos gastos poderão ser consultados através do Portal da Transparência.

“O servidor terá à disposição um serviço eficiente, de qualidade e com conforto, ao mesmo tempo em que o Município colabora na geração de renda dos milhares de motoristas de aplicativo e dos taxistas de Ponta Grossa”, completa Mabel Canto ao reforçar que o modelo já está consolidado no Governo Federal, Estadual e em outras cidades e que a medida tem capacidade de economizar recursos na ordem de 60%. “Ao mesmo tempo em que gera renda para milhares de famílias, vai ainda economizar recursos públicos”, finaliza.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE