Estudante dá dicas para passear com cães no Lago de Olarias | aRede
PUBLICIDADE

Estudante dá dicas para passear com cães no Lago de Olarias

Os animais de estimação merecem passeios agradáveis e sem riscos. Confira algumas medidas que garantem uma diversão adequada e segura para o seu pet

Os animais de estimação merecem passeios agradáveis e sem riscos. Confira algumas medidas que garantem uma diversão adequada e segura para o seu pet
Os animais de estimação merecem passeios agradáveis e sem riscos. Confira algumas medidas que garantem uma diversão adequada e segura para o seu pet -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os animais de estimação merecem passeios agradáveis e sem riscos. Confira algumas medidas que garantem uma diversão adequada e segura para o seu pet

Hoje a companhia de um animal de estimação, vem aumentando e com o isolamento na Pandemia da Covid-19  eles participam integralmente da rotina diária, as atividades e os passeio não são os  mesmos  sem o fiel companheiro. Um dos passeios mais desejados pelos proprietários e seus animais em Ponta Grossa é o Parque Lago de Olarias, um amplo espaço verde que ainda não foi inaugurado, mas já atraem curiosos.

O Parque Lago de Olarias no bairro de Olarias em Ponta Grossa conta com ampla área aberta, ciclovia, pista de caminhada, parquinho infantil, academia ao ar livre e um belíssimo lago que está aberto para o passeio do seu animal de estimação, mas antes de soltar o seu amiguinho no parque deve estar atento a algumas dicas e regras de convivência. As informações foram concedidas pela acadêmica de Medicina Veterinária do Cescage, Aline Kloster da Silva.

Como está a saúde do seu cão? A vacinação e a vermifugação estão em dia? As principais doenças caninas que são prevenidas com a vacina são Cinomose, Parvovirose ,  Hepatite Infecciosa, Leptospirose, raiva entre outras.  A vermifugação evita doenças graves como Toxocara canis que é transmissível ao humano. Assim seu animal estará protegido para sair e entrar em contato com outros animais e humanos no parque. Filhotes sem vacinação estão propensos a adquirir qualquer doença mesmo sem contato com o solo, fezes e urina. Lembrando que o ar também transmite doenças. 

Avalie diariamente as fezes, a alimentação e se apresenta vômito ou tosse, esses são os principais sinais que podem salvar a vida dele e de outros cães, leve sempre ao Médico Veterinário para prevenir e tratar ao mínimo sinal.  Entre as regras o cão deve estar com coleira e guia e sempre junto do proprietário. Animais com temperamento agressivo é aconselhável o uso de focinheira, afim e curtir o passeio sem acidentes. Lembrando que o uso obrigatório de máscara facial permanece somente aos humanos.

Leve seu animal no horário mais fresco do dia antes das 9 horas da manhã e depois  das 17 horas da tarde, evitando queimaduras dos coxins no atrito do asfalto, pista e areia quente. A hidratação com água potável deve ser mantida, leve sempre uma quantidade adequada para o tempo de permanência.

Em hipótese alguma ofereça água do lago para ele ingerir. Não ultrapasse os limites do seu animal, ao primeiro sinal de cansaço que pode ser língua com coloração escura até roxa, pare e aguarde, ofereça água, petiscos e carinho. A principal regra de convivência é de juntar as fezes com um saco plástico ou papel e colocar na lixeira, evitando o odor ruim e a ingestão por outros animais.

Os animais de estimação merecem passeios agradáveis, sem riscos e com todo o carinho. Quando desejar passear com ele nas ruas e parques da cidade entre em contato com um Médico Veterinário de confiança, ele irá aconselhar e posteriormente avaliar seu animal. 

 Aline Kloster da Silva, acadêmica do 3º ano de Medicina Veterinária do Cescage

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE