Ufólogo revela detalhes sobre túneis secretos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Ufólogo revela detalhes sobre túneis secretos em PG

Segundo Dirceu Klemba, há muitos casos intrigantes, além dos túneis escondidos no centro da cidade

Durante a transmissão ao vivo para o canal do YouTube, Dirceu diz que a cidade tem um histórico de ufologia muito grande
Durante a transmissão ao vivo para o canal do YouTube, Dirceu diz que a cidade tem um histórico de ufologia muito grande -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo Dirceu Klemba, há muitos casos intrigantes, além dos túneis escondidos no centro da cidade

O pesquisador ufológico de Ponta Grossa Dirceu Klemba participou de uma live no canal Segredos do Mundo, no YouTube, onde falou sobre túneis secretos que existem na cidade, além de abordar os mistérios sobre casos de ufologia que rodeiam a região dos Campos Gerais. 

Dirceu Klemba é formado em Logística e Geografia e começou a fazer pesquisas ufológicas em 2014. Durante a transmissão ao vivo para o canal do YouTube, Dirceu diz que a cidade tem um histórico de ufologia muito grande que datam de 1917.

Na live, o pesquisador falou sobre o que é fato sobre os casos ufológicos e também abordou os mitos e imagens adulteradas com programas de edições de imagem, mostrando fotos de supostos óvnis e apontando sua veracidade ou fraude. Falou também dos principais casos de ufologia em Ponta Grossa e sobre sua investigação em fase inicial sobre uma abdução que aconteceu em 1970 na região do Alagados.

Segundo o pesquisador, as vítimas eram um casal que saiu para passear e após isso ninguém soube o que aconteceu. Eles sumiram e o carro deles foi encontrado depois de alguns dias num local cercado por árvores onde, em tese, seria impossível de entrar com um automóvel. Após 30 anos, o casal reapareceu inexplicavelmente da mesma forma que desapareceu e não sofreu qualquer envelhecimento, segundo Klemba. O casal já faleceu e as famílias das vítimas não querem falar sobre o caso.

Participaram dos estudos, os pesquisadores Paulo Cezar Oliveira e Juliano Willi Lohse que é presidente da Associação Ufológica Pontagrossense.

Túneis secretos em Ponta Grossa

Outro tema abordado por Klemba em seus estudos científicos e também abordado na live foram os túneis secretos que existem em Ponta Grossa. Segundo ele, são túneis muito antigos, alguns do século 17 e que atualmente são utilizados como galerias de água e passagem de esgoto.

O pesquisador recebeu informações de fontes dos Estados Unidos sobre a existência de túneis secretos escondidos no centro da cidade de Ponta Grossa e outras localidades do Paraná e do Brasil. Ele garante que a cidade conta com uma rede de túneis com cerca de 100 quilômetros de extensão somente na área urbana.

Em uma de suas descobertas, o ufólogo disse que há um túnel ligando a Catedral até o estádio Germano Krüger. A descoberta ocorreu quando, segundo ele, funcionários de uma obra perfuraram o solo e descobriram o túnel de aproximadamente 5x5m. Klemba conta que uma historiadora da cidade revelou a ele que em 1912 a cidade estava ligada à Guerra do Contestado e, como a região era formada por muitos alemães, a estratégia dos túneis era muito utilizada para proteção durante a guerra, o que pode explicar a descoberta.

Klemba também assegura que há uma bela fonte d’água sob um dos colégios da cidade, além de afirmar que existe uma grande galeria d’água embaixo da Praça Barão do Rio Branco – a Praça do Ponto Azul – e que esse local poderia ser explorado como ponto turístico da cidade. O pesquisador revelou também que alguns túneis existentes em Ponta Grossa foram construídos no século XVI. Isso porque a região era usada como passagem de riquezas e minérios e, por ser formada por capões de mato, era perigoso passar pela superfície.

A live completa está disponível no canal Segredos do Mundo no YouTube.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE