Mabel Canto propõe descentralização do Restaurante Popular | aRede
PUBLICIDADE

Mabel Canto propõe descentralização do Restaurante Popular

Projeto “Comida Boa nos Bairros” visa ampliar capacidade de produção e ainda garantir comida de qualidade para trabalhadores

Imagem ilustrativa da imagem Mabel Canto propõe descentralização do Restaurante Popular
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto “Comida Boa nos Bairros” visa ampliar capacidade de produção e ainda garantir comida de qualidade para trabalhadores  

Um dos objetivos da candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC) é promover a descentralização dos serviços da prefeitura e ter uma gestão do bairro para o centro. E na área da alimentação será desenvolvido o projeto “Comida Boa nos Bairros”, promovendo a descentralização do atendimento do Restaurante Popular. 

Atualmente, o Restaurante Popular de Ponta Grossa, instalado na área central da cidade, tem capacidade para produzir 2 mil refeições por dia, mas serve menos de 1 mil. “E com uma pequena adequação poderemos servir até 3 mil refeições por dia e com isso vamos poder descentralizar o atendimento do Restaurante Popular com o ‘Comida Boa nos Bairros’ e levar comida de qualidade para os trabalhadores”, explica Mabel Canto. 

Atualmente, muitos frequentadores do restaurante são aposentados que saem de seus bairros para apenas almoçar, além de que outras pessoas que poderiam utilizar a estrutura não aproveitam justamente por não poderem fazer esse deslocamento para o centro, como os estudantes. A ideia é continuar com o atendimento no Restaurante Popular no centro, mas criar nos bairros os locais que serviriam as refeições mais perto da casa das pessoas que precisam. Seriam criadas unidades “sob demanda”, com estruturas menor, mas com capacidade para servir de 200 até aproximadamente 400 refeições. 

A proposta é também de alterar o formato de fornecimento de alimentação aos servidores, utilizando a estrutura do Restaurante Popular. “Temos que valorizar o nosso Parque de Máquinas. São pessoas que trabalham muito. As marmitas que receberão serão do Restaurante Popular, com uma comida de qualidade e muito mais barata do que está sendo distribuído hoje”, finaliza. 

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE