PG terá 4 escolas cívico-militares, anuncia Sandro Alex | aRede
PUBLICIDADE

PG terá 4 escolas cívico-militares, anuncia Sandro Alex

Governador Ratinho Junior autorizou a construção das unidades de ensino após aprovação de projeto na Assembleia Legislativa

Escolas serão construídas nos quatro quadrantes da cidade, segundo o prefeito Marcelo Rangel
Escolas serão construídas nos quatro quadrantes da cidade, segundo o prefeito Marcelo Rangel -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Governador Ratinho Junior autorizou a construção das unidades de ensino após aprovação de projeto na Assembleia Legislativa

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística e deputado federal Sandro Alex (PSD) anunciou nesta quarta-feira (14) a construção de quatro escolas cívico-militares em Ponta Grossa. A construção dessas unidades de ensino já foi autorizada pelo governador Ratinho Junior, que deve visitar o município nos próximos dias para fazer o anúncio oficial das obras. A novidade foi revelada pelo secretário em programa de rádio nesta manhã.

“É um grande ganho na educação das nossas crianças nessa cidade que hoje tem Ensino Infantil e Fundamental que avançou muito no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”, ressalta o secretário. Ele lembra que a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou na última semana o projeto de lei que autoriza o funcionamento dessas instituições de ensino no Estado.

Pelo texto da proposta, a gestão compartilhada entre militares e civis será em escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. A implantação do modelo será de escolha livre da comunidade escolar por meio de consulta pública, em municípios com mais de 10 mil habitantes e que tenham ao menos duas escolas estaduais na área urbana.

Ainda não foi oficializada data para início de obras, valor para implantação desses colégios ou prazo para início de matrículas e atividades escolares. Também não foram revelados os locais onde eles serão construídos, mas o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) informou que “os quatro quadrantes da cidade vão receber as escolas autorizadas pelo governador Ratinho Junior”. “Ponta Grossa vai sair como exemplo no Paraná e no sul do Brasil porque eles vão acelerar a construção desses institutos”, complementa o gestor municipal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE