Prefeitura de Ponta Grossa investe em Cmeis | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ponta Grossa investe em Cmeis

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Ponta Grossa investe em Cmeis
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pelo menos 5 Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIS), de Ponta Grossa, estão passando por obras complementares antes de serem entregues à população, em 2016, pela Secretaria Municipal de Educação.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa de Ponta Grossa, as unidades localizadas no Jardim Boreal, Parque Bom Sucesso, Vila Raquel, Quero-quero e Jardim Ouro Verde II estão recebendo recursos superiores a R$ 400 mil.

Os reparos compreendem construção de calçadas, paisagismo em torno do local e obras externas. Os CMEIS que ainda não receberam os reparos que complementam a obra essa semana, ainda receberão na próxima semana.

A partir do início das obras, a empresa contratada pela Prefeitura de Ponta Grossa, que cuida da estruturação dos CMEIS, tem até 90 dias para concluir os trabalhos.
Porém, esse prazo pode ser prorrogado por mais 90 dias, caso os serviços não tenham sido concluídos.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, quando a empresa contratada pela Prefeitura entregar a obra ao município, não significa que ela já pode ser usada. A entrega oficial destes espaços à comunidade está prevista para 2016.

Para o segundo semestre de 2016, outros nove Cmeis estão programados para serem beneficiados. As regiões contempladas serão Jardim Panamá, Vila Eliseu de Campos Mello, Jardim Itapoá, Residencial Jardim Costa Rica, Vila Romana, Vila Cristina, Parque Tarobá, Jardim dos Manacás e o Núcleo 31 de Março.

O início dos trabalhos está dependendo da reformulação da metodologia construtiva do contrato com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), passando de inovadora para convencional.

Além dos cinco CMEIS que receberam essa reforma complementar, a Escola Municipal Professora Judith Macedo Silveira também recebeu algumas obras.
Essas obras foram destinadas à construção de novas salas de aula e também ampliação de seu refeitório. Para a obra dessa escola, o prazo para a finalização é de 12 meses.

Meta é atender 3 mil crianças

A média de vagas para cada Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIS) é de 150. Se esses novos Cmeis que estão em construção e reparos já estivessem em funcionamento, seriam mais três mil crianças atendidas. Atualmente, as unidades em operação em Ponta Grossa absorvem pouco mais de quatro mil alunos, o que faz com que muitos pais que trabalham e não podem ficar com seus filhos, fiquem aguardando por vagas.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right