Deputados aprovam crédito com juro zero para agricultores | aRede
PUBLICIDADE

Deputados aprovam crédito com juro zero para agricultores

Projeto de lei aprovado pela Alep em primeira discussão oferta crédito que prevê até juro zero para agricultores do Paraná enfrentarem a pandemia

Para Bakri, projeto fortalece atividades agrícolas e busca fortalecer cooperativismo e agroindustrialização
Para Bakri, projeto fortalece atividades agrícolas e busca fortalecer cooperativismo e agroindustrialização -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto de lei aprovado pela Alep em primeira discussão oferta crédito que prevê até juro zero para agricultores do Paraná enfrentarem a pandemia

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou em primeira discussão, na tarde desta terça-feira (13), projeto que faz melhorias na Lei 20.165, de abril deste ano, planejada para recuperar o crescimento e o desenvolvimento econômico do Paraná em meio à pandemia.

Para o deputado Hussein Bakri (PSD), líder do governo na Alep, a proposta” fortalece as atividades agrícolas ao reduzir as taxas de juros (para 0%, em alguns casos) visando o fortalecimento do cooperativismo, da agroindustrialização e do uso de fontes alternativas de energias renováveis na agricultura”. Os recursos são oriundos do Fundo de Desenvolvimento Econômico e operados pelo BRDE e pela Fomento Paraná.

O projeto amplia o rol de entidades aptas a acessar esses créditos, incluindo órgãos e entidades do Sistema Nacional de Crédito Rural (SNCR). Os benefícios passam a estar disponíveis também para cooperativas de reciclagem e para pessoas físicas ou jurídicas envolvidas em projetos de irrigação.

Ainda conforme o líder do governo, o projeto vai impulsionar a economia em 250 municípios rurais do Paraná, gerar emprego e renda, garantir segurança alimentar e preservar o meio ambiente. Também vai dar mais competitividade aos produtores paranaenses em relação a outros Estados e oferecer auxílio diferenciado a setores em situação de maior vulnerabilidade.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE