Pastoral de Adolescentes da Diocese de PG festeja 40 anos | aRede
PUBLICIDADE

Pastoral de Adolescentes da Diocese de PG festeja 40 anos

Missa neste sábado na Catedral Sant’ana transmitida pela internet celebrou a data

Treinamento de líderes sempre atrai muitos adolescentes
Treinamento de líderes sempre atrai muitos adolescentes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Missa neste sábado na Catedral Sant’ana transmitida pela internet celebrou a data

Neste sábado (10), a Pastoral de Adolescentes da Diocese de Ponta Grossa celebrou 40 anos de história. Iniciada em 1980, a finalidade foi e é ‘pastorear sendo evangelho vivo’, levando à juventude a mensagem de Cristo por meio de uma abordagem específica e em vários canais, onde o público alvo está inserido, como a internet, principalmente neste tempo de pandemia. Uma missa em ação de graças celebrada na Catedral Sant’Ana registrou essa importante data. A missa foi transmitida online pelas páginas no Facebook da Pastoral de Adolescentes e do Setor da Juventude.

Dentre as atividades realizadas, atualmente, os adolescentes participam da oração do terço às terças-feiras, escolinhas online e live musical. Sobretudo, a programação do grupo vai além do ambiente virtual, desenvolvendo também a Escolinha de Vivência (todos os meses), Adoração, Treinamento de Liderança Cristã (TLC), Renovação do TLC, MiniTLC, ChulaPA, AcamPA, ASPAS e confecção de tapetes de Corpus Christi, todos presencialmente, quando possível. Diretamente, uma média de 80 a 100 adolescentes se envolvem nas iniciativas, além de uma equipe de organização, que concentra até 60 jovens. A Pastoral é conduzida por cerca de 15 jovens coordenadores e três casais de apoio, totalizando 21 pessoas.

Sobre a expectativa em comemorar uma data tão importante da Pastoral, o sentimento é de enorme gratidão a Deus. “Quantas pessoas, adolescentes, jovens conduzidos ao primeiro encontro ou até mesmo retorno a casa do Pai; vidas transformadas e pela graça de Deus que conhecem e ficam mais próximo do nosso Pai e nossa mãe Maria, criando intimidade e sendo fiéis na caminhada. Queremos continuar fazendo a diferença na vida das pessoas, ajudando quem ainda não teve uma experiência com o Senhor a participar conosco”, comenta um dos coordenadores da Pastoral, Lucas Santos Jurko.

O assessor eclesiástico do Setor Juventude da Diocese, padre Kleber Pacheco, ressalta a importância da Pastoral e deste momento celebrativo. “Nós do Setor Juventude nos alegramos enormemente com a Pastoral de Adolescentes que completa 40 anos de caminhada. O interessante desta Pastoral é que ela ajuda na inserção dos adolescentes nas comunidades, é uma grande incentivadora. Uma pastoral de comunhão, que quer ajudar o jovem a ser protagonista no lugar que ele está”, afirma.

O padre lembra ainda a descoberta de vocações através da Pastoral. “Quantas vocações surgiram nestes 40 anos, famílias, bons cristãos, tudo isso é motivo de Ação de Graças para nós do Setor, que continuamos rezando a Deus pedindo que sustente o trabalho dos adolescentes e coordenadores. Contem sempre com o apoio do padre Kleber, para que continuemos fazendo uma boa caminhada de comunhão evangelizando os jovens”, disse o assessor diocesano.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE