Alunos do Sepam participam de bate-papo online com jornalista | aRede
PUBLICIDADE

Alunos do Sepam participam de bate-papo online com jornalista

Elmo Francfort é responsável pelo projeto Memória ABERT, dos 70 anos da TV. O bate-papo foi sobre radionovelas

O encontro foi promovido para aprofundar este gênero textual, que está sendo trabalhado dentro da quarta edição do Projeto Literário Coletâneas SEPAM, (projeto pedagógico que envolve alunos do 6º ao 9º ano na produção de livros).
O encontro foi promovido para aprofundar este gênero textual, que está sendo trabalhado dentro da quarta edição do Projeto Literário Coletâneas SEPAM, (projeto pedagógico que envolve alunos do 6º ao 9º ano na produção de livros). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Elmo Francfort é responsável pelo projeto Memória ABERT, dos 70 anos da TV. O bate-papo foi sobre radionovelas

Nesta segunda-feira (05), os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Pontagrossense Sepam, em Ponta Grossa (PR), participaram de um bate-papo online com o jornalista, escritor, radialista, pesquisador e crítico de TV, Elmo Francfort, sobre radionovelas. O encontro foi promovido para aprofundar este gênero textual, que está sendo trabalhado dentro da quarta edição do Projeto Literário Coletâneas SEPAM, (projeto pedagógico que envolve alunos do 6º ao 9º ano na produção de livros).

“Entender a história do rádio e da TV é pensar também na nossa cultura, na nossa memória nacional e no nosso futuro, resgatando boas ideias e pensando no que aperfeiçoar", acredita Francfort, que é coordenador do projeto TV Ano 70, realizado pela Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) sobre a história da TV brasileira.

O encontro durou cerca de duas horas e foi repleto de trocas muito significativas para os estudantes. “Elmo trouxe muita informação e curiosidades para os alunos. Todos se sentiram bem à vontade no bate-papo e entenderam a grandiosidade desse trabalho, pois não se trata de um gênero feito para o professor ler, mas é um gênero que faz parte da nossa história, da história dos meios de comunicação no Brasil”, explica a professora de Produção Textual, Marcela Marabeli Pagano de Oliveira, que está desenvolvendo o trabalho com os alunos.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE