Curso online da UEPG aborda comunicação e escrita científica | aRede
PUBLICIDADE

Curso online da UEPG aborda comunicação e escrita científica

Os encontros serão com o professor do Instituto de Física da USP e editor executivo do journal ‘ACS Applied Materials & Interfaces’ Osvaldo Novais de Oliveira Junior

Os certificados serão emitidos após 21 de outubro para todos que participarem integralmente do curso (3 aulas).
Os certificados serão emitidos após 21 de outubro para todos que participarem integralmente do curso (3 aulas). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os encontros serão com o professor do Instituto de Física da USP e editor executivo do journal ‘ACS Applied Materials & Interfaces’ Osvaldo Novais de Oliveira Junior

A Biblioteca Central Professor Faris Michaele da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza nos dias 07, 14 e 21 de outubro o curso on-line “Comunicação e Escrita Científica”. Promovido pela Divisão de Publicações da American Chemical Society (ACS), os encontros serão com o professor do Instituto de Física da USP e editor executivo do journal ‘ACS Applied Materials & Interfaces’ Osvaldo Novais de Oliveira Junior.

Conforme explica a Diretora da Biblioteca Central, Eunice Silva de Novais, o curso vai tratar de dois aspectos relevantes para a escrita científica: a estruturação de uma publicação, com recomendações sobre pontos essenciais considerados por editores, e a necessidade do aprendizado de inglês para o trabalho acadêmico. Segundo Eunice, a comunicação científica eficiente é essencial para o(a) pesquisador(a), podendo ser um diferencial em sua carreira.

Para participar, é necessário acessar o link e preencher o formulário. Os certificados serão emitidos após 21 de outubro para todos que participarem integralmente do curso (3 aulas). A gravação e demais anexos também serão enviados após essa data.

Cronograma do curso:

07 de outubro, às 15h00

Aula 1 – 10 dicas para escrever seu artigo científico.

14 de outubro, às 15h00

Aula 2 – Sobre a anatomia de um artigo científico: descrição detalhada das várias seções de um artigo, o que devem conter. Ênfase especial para resumos.

21 de outubro, às 16h00

Aula 3 – Estratégias para aprender inglês acadêmico para não nativos.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, enviar e-mail para: [email protected] ou [email protected].

Informações UEPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE