PG chega a 100 mortes pelo novo coronavírus | aRede
PUBLICIDADE

PG chega a 100 mortes pelo novo coronavírus

FMS confirmou mais três óbitos no início da noite desta segunda-feira. Pacientes testaram negativo, mas critério clínico-imagem confirmou infecção

Mortes ocorreram em 31 de agosto e 7 de setembro
Mortes ocorreram em 31 de agosto e 7 de setembro -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

FMS confirmou mais três óbitos no início da noite desta segunda-feira. Pacientes testaram negativo, mas critério clínico-imagem confirmou infecção

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa confirmou, no início da noite desta segunda-feira (28), mais três mortes pelo novo coronavírus, chegando a marca de 100 óbitos desde o início da pandemia em 21 de março. As informações mostram que, apesar de confirmados hoje, nenhuma morte aconteceu nesta segunda-feira.

A 98ª morte era de uma mulher de 75 anos com comorbidades e que ficou hospitalizada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com o exame PCR realizado em 31 de agosto e 2 de setembro, com a confirmação do critério clínico-imagem. A morte, informa a FMS, ocorreu em 31 de agosto.

Já o 99º óbito é de um homem de 83 anos que também possuía comorbidade. Houve hospitalização, mas a vítima acabou morrendo em casa. O exame PCR também deu negativo em 29 de julho e 2 de setembro, novamente confirmado por critério clínico-imagem, com morte também no dia 31 de agosto.

A 100ª morte é de um homem de 76 anos com fator de risco. Ficou hospitalizado em Unidade Terapia Intensiva (UTI), com PCR negativo em 3 e 7 de setembro e outro teste rápido também no dia 7, mesmo dia da morte. Assim como os outros três casos, a confirmação foi por critério clínico-imagem.

Segundo a informação repassada pela FMS, “esses casos foram confirmados após avaliação do setor de Mortalidade Geral da Sesa-PR (Secretária de Saúde do Paraná). Os casos entrarão no Boletim Municipal Oficial de amanhã (29)”, aponta a nota enviada.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE