Curto-circuito em postes assusta moradores | aRede
PUBLICIDADE

Curto-circuito em postes assusta moradores

Vídeo impressiona pela sequência de pequenas explosões e faíscas que saíram dos postes nas imediações da Avenida München, em Ponta Grossa

VÍDEO
| Autor:

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vídeo impressiona pela sequência de pequenas explosões e faíscas que saíram dos postes nas imediações da Avenida München, em Ponta Grossa

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a noite de domingo (27) mostra uma cena impressionante que assustou moradores e pessoas que trabalham nas imediações da Avenida München, no centro de Ponta Grossa. Um curto circuito nos postes da região deixou boa parte da área central da cidade sem energia elétrica durante o temporal que atingiu a cidade no fim de semana.

No vídeo é possível ver pequenas explosões e muita faísca saindo de vários postes na Avenida Bonifácio Vilela e também na rua Júlio de Castilhos. Apesar do susto e da falta de energia provocada pelo problema, ninguém ficou ferido.

Temporal em Ponta Grossa

De acordo com o Simepar, houve uma queda brusca de temperatura pouco antes da tempestade começar. Por volta das 18 horas, os termômetros da estação meteorológica da cidade marcavam média de 27°C. Uma hora depois, a marca já era de 17°C. A chuva que atingiu a cidade foi rápida, apenas 3 milímetros, segundo o Simepar, mas foi suficiente para causar estragos. Durante a tempestade, houve rajadas de vento de quase 39 quilômetros por hora.

Ainda há previsão de chuvas e ventos fortes para a manhã desta segunda. De acordo com o Simepar, a precipitação deve ser mais frequente durante a tarde. A Defesa Civil também emitiu alerta para temporais com possibilidade de vendaval, chuvas fortes e queda de granizo.

Tempestade deixa cidades sem energia

Em nota, a Copel informou que mais de 62 mil unidades consumidoras ainda estavam sem energia elétrica em todo o Paraná às 8h40 desta segunda. Isso significa que aproximadamente 240 mil paranaenses podem estar sem luz nesta manhã. Confira abaixo a íntegra da nota da Companhia:

As chuvas acompanhadas de fortes rajadas de vento que atingiram o Paraná desde o final da tarde deste domingo (27) ocasionaram falta de energia em diversas regiões do Estado. No momento, 62 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica em todo o Paraná, sendo 19 mil na região Centro-Sul. Os desligamentos são decorrentes de objetos lançados sobre a rede e cabos rompidos.

É importante ressaltar que a primavera é a época do ano em que começam os eventos climáticos mais severos. Além de realizar manutenção preventiva, a Copel se prepara para este período com reforços em suas equipes. Neste domingo, centenas de eletricistas estão mobilizados em campo, além do contingente extra no Centro de Operações, em Curitiba.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE