Ônibus atropela mãe e filho na entrada do Terminal Central
Publicado: 08/10/2015, 15:09
Mãe e filho foram atropelados por um ônibus na entrada do Terminal Central de Ponta Grossa durante o final da manhã desta quinta-feira (08) – por volta de meio-dia. O acidente chamou a atenção de populares que passavam pelo local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um rapaz caminhava ao lado da esposa e do filho pela Avenida Vicente Machado, ao lado do Terminal Central, quando atravessaram a área que dá acesso ao pátio de embarque e desembarque.
O ônibus teria acabado de arrancar do semáforo na Rua Benjamin Constant e seguia para dentro do terminal quando, ao cruzar a calçada, foi surpreendido pelos pedestres que atravessaram a área de acesso aos ônibus sem olhar para os lados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou uma viatura do Siate até o local. A mulher e o filho, de sete anos, foram atendidos ainda no local e sofreram apenas escoriações – devido ao choque com o veículo e a queda ao chão.
O rapaz, marido da vítima, afirmou aos socorristas que o ônibus vinha em alta velocidade no momento do acidente. No entanto, a Viação Campos Gerais (VCG) confirmou que a velocidade do veículo durante o choque era de 21 km/h – informação contatada através de testes de telemetria da empresa e do disco de tacógrafo do ônibus.