PG tem calorão na última quarta-feira do inverno | aRede
PUBLICIDADE

PG tem calorão na última quarta-feira do inverno

Esta é a última quarta-feira do inverno. Em Ponta Grossa faz 27 ºC. A primavera começa no dia 22 de setembro, terça-feira da semana que vem.

Hoje é de dia de sol forte, calorão e nada de chuva em quase todo Brasil
Hoje é de dia de sol forte, calorão e nada de chuva em quase todo Brasil -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Esta é a última quarta-feira do inverno. Em Ponta Grossa faz 27 ºC. A primavera começa no dia 22 de setembro, terça-feira da semana que vem.

Após a passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil, áreas de instabilidade ainda se formam sobre a Região espalhando muitas nuvens. As nuvens que estão sobre o Rio Grande do Sul estão ficando carregadas e com raios. Outras nuvens carregadas, formadas pelo calor e muita umidade se formam entre Roraima, o Amazonas, Rondônia e Acre.

Esta é a última quarta-feira do inverno. Em Ponta Grossa faz 27 ºC. A primavera começa no dia 22 de setembro, terça-feira da semana que vem. Hoje é de dia de sol forte, calorão e nada de chuva em quase todo Brasil. No Centro-Oeste, algumas nuvens até se formam na fronteira de MS com o Paraguai e na divisa de Mato Grosso com Rondônia e o Amazonas, mas não há condições para a chuva.

Várias pancadas de chuva com raios estão previstas para o norte de Rondônia, Acre, por todo o Amazonas, em Roraima, no noroeste do Pará e sobre o Amapá.

Tem previsão de chuva fraca e passageira no litoral do Ceará e na faixa litorânea entre o Rio Grande do Norte e o Sul da Bahia.

No litoral do Espírito Santo e do Rio de Janeiro também pode chover hoje, mas será uma chuva fraca e de curta duração. No litoral fluminense, a previsão é de chuva só pela manhã.

A chuva desta quarta-feira cai forte e com raios sobre o Rio Grande do Sul e chove várias vezes no decorrer do dia. No norte gaúcho e no centro-oeste e de Santa Catarina, as pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite. Chove só à noite no sul do Paraná e no litoral catarinense. Temperatura em elevação

Temperatura em elevação

A temperatura segue alta no Brasil. Faz um pouco de frio só no Rio Grande do Sul. Volta a fazer calor nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro, depois de um dia nublado e com temperatura amena.

Riscos previstos para o dia

Quarta-feira com alerta para temporais no extremo oeste do país, entre o oeste do Acre, a fronteira do Brasil com o Peru, Colômbia e Venezuela e em Roraima.

As demais áreas do Amazonas, o norte de Rondônia, o noroeste do Pará e o norte do Amapá ficam em atenção para chuva moderada a forte, raios e fortes rajadas de vento.

Alerta para temporais também para quase todo o RS. Só a fronteira com o Uruguai fica fora deste alerta.

Atenção para chuva moderada a forte, raios e vento forte sobre Santa Catarina e no sul do Paraná.

O litoral norte do Rio de Janeiro tem rajadas de vento com até 55 km/h. A faixa norte da Região Nordeste fica em atenção para rajadas de vento entre 40 e 55 km/h

As informações são do Climatempo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE