HU-UEPG volta a atingir lotação máxima nas UTIs | aRede
PUBLICIDADE

HU-UEPG volta a atingir lotação máxima nas UTIs

Ocupação dos leitos de UTI do hospital referência nos Campos Gerais para atendimento de casos graves de covid-19 volta a bater 100% nesta segunda-feira

Número preocupante liga o sinal de alerta nas autoridades de saúde de Ponta Grossa e região
Número preocupante liga o sinal de alerta nas autoridades de saúde de Ponta Grossa e região -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ocupação dos leitos de UTI do hospital referência nos Campos Gerais para atendimento de casos graves de covid-19 volta a bater 100% nesta segunda-feira

A situação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) voltou a causar preocupação nos gestores da saúde de Ponta Grossa e da região. De acordo com a assessoria de comunicação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na manhã desta segunda-feira (14) todos os 30 leitos de UTI destinado aos casos graves de covid-19 estavam ocupados às 11h15.

O próprio prefeito Marcelo Rangel (PSDB) já tinha usado seu programa de rádio na manhã desta segunda para alertar a população sobre os riscos de se descuidar da doença. O comentário foi feito quando a taxa de ocupação ainda estava em 90% e o gestor municipal havia alertado para o risco de se atingir a lotação máxima dos leitos de UTI. Para ele, o principal risco é se a ocupação das UTIs se agravar também na região metropolitana de Curitiba, para onde os pacientes de Ponta Grossa e região poderiam ser transferidos.

Com relação aos leitos de enfermaria, a situação é um pouco menos preocupante. Dos 34 leitos disponíveis no HU-UEPG, 22 estavam ocupados nesta manhã. A ‘tranquilidade’ é possível porque dez novos leitos clínicos foram inaugurados na unidade hospitalar há uma semana.

No boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) neste domingo (13), Ponta Grossa somava 3.936 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 2.281 já estão recuperados e outros 1.532 estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves da doença. No fim da tarde de domingo, havia ainda 24 ponta-grossenses internados em leitos de UTI na cidade e outros 18 recebendo atendimento em enfermarias. A cidade registra 72 óbitos causados pela doença e outros nove a serem confirmados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE