Acompanhe a situação da covid-19 em PG neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Acompanhe a situação da covid-19 em PG neste sábado

Com os 57 novos casos deste sábado, Ponta Grossa se aproxima dos 3.900 casos confirmados de covid-19 desde o começo da pandemia

Município se aproxima dos 3,9 mil casos confirmados de covid-19
Município se aproxima dos 3,9 mil casos confirmados de covid-19 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com os 57 novos casos deste sábado, Ponta Grossa se aproxima dos 3.900 casos confirmados de covid-19 desde o começo da pandemia

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou no fim da tarde deste sábado (12) o boletim atualizado com os dados da covid-19 em Ponta Grossa. Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 57 casos de contágio pelo coronavírus no município, elevando o total de pacientes vítimas da doença desde o começo da pandemia para 3.886.

Do total de contaminados, 2.258 já estão recuperados e outros 1.503 estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves da doença. Além disso, há 20 ponta-grossenses internados nas enfermarias de hospitais do município e outros 24 em unidades de terapia intensiva (UTI). Com o óbito confirmado nesta manhã, a cidade agora soma 72 mortes provocadas pela doença, além de outros nove que aguardam a confirmação do resultado do exame RT-PCR.

Ainda conforme o boletim, a capacidade de leitos de UTI continua preocupando na cidade. Somente no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), dos 30 leitos instalados, 27 estavam ocupados às 18h15 deste sábado. A enfermaria tinha 22 dos 34 leitos ocupados neste fim de tarde. Levando em consideração todos os hospitais da cidade, há 81 pacientes internados com sintomas da doença, enquanto há 95 leitos disponíveis.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE