Prefeitura proíbe corte de árvores por 30 dias em PG | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura proíbe corte de árvores por 30 dias em PG

Medida vale para árvores que estiverem em áreas públicas, desde que não ofereçam riscos à segurança de pedestres e motoristas

Corte de árvores fica proibido nas áreas públicas do município até o dia 10 de outubro
Corte de árvores fica proibido nas áreas públicas do município até o dia 10 de outubro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Medida vale para árvores que estiverem em áreas públicas, desde que não ofereçam riscos à segurança de pedestres e motoristas

O decreto municipal publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (10) proíbe o corte de árvores em Ponta Grossa pelos próximos 30 dias. A medida entra em vigor a partir de hoje e estabelece a proibição de corte de árvores “ressalvados os casos decorrentes de desastres naturais”. Não há informações sobre multas em caso de descumprimento da determinação e nem a quem caberia a fiscalização da medida.

A justificativa do governo municipal para a assinatura do decreto leva em consideração a pandemia do coronavírus, o estado de emergência em saúde decretado pelo município e, principalmente, a Semana de Meio Ambiente, que ocorreu no mês de junho.

A proibição busca “destacar as medidas de educação ambiental, especialmente no atual quadro histórico de pandemia que exige reflexão por parte de toda a sociedade quanto aos efeitos humanos sobre o meio ambiente”, conforme consta no decreto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE