Nutead-UEPG recebe 900 calouros em live de acolhida | aRede
PUBLICIDADE

Nutead-UEPG recebe 900 calouros em live de acolhida

A transmissão marca o início das aulas

A transmissão incluiu 900 estudantes dos cursos de Pedagogia, Letras, Letras, Matemática e Computação, aprovados no vestibular realizado entre julho e agosto de 2020.
A transmissão incluiu 900 estudantes dos cursos de Pedagogia, Letras, Letras, Matemática e Computação, aprovados no vestibular realizado entre julho e agosto de 2020. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A transmissão marca o início das aulas

O Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta a Distância (Nutead), da Universidade Estadual de Ponta Grossa, realizou ontem (08), a Live de Acolhida às Calouras e Calouros EaD. A transmissão incluiu 900 estudantes dos cursos de Pedagogia, Letras, Letras, Matemática e Computação, aprovados no vestibular realizado entre julho e agosto de 2020. A transmissão marca o início das aulas.

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, afirma que a instituição recebe com orgulho as novas turmas, que ingressam no ensino a distância pelo Nutead, órgão institucional que, com 18 anos, é pioneiro nesta modalidade no Brasil. “É certo que a Ead ganhou protagonismo ainda maior em tempos de pandemia, porém o reconhecimento do Nutead vem de longa data”. Para o reitor, os estudantes receberão formação de alto nível, resultado de investimentos da Universidade e da experiência de professores, de tutores e de agentes universitários. “A educação a distância da UEPG é uma obra coletiva pensada e aprimorada por anos para a inclusão do maior número de pessoas no sistema universitário brasileiro”, exalta.

O pró-reitor de Graduação, professor Carlos Willians Jaques Morais, ressalta o papel pioneiro da UEPG na Educação a Distância e espera que os novos estudantes aproveitem todas as oportunidades de estudo. “Busquem participar de todas as atividades, e também realizar aquelas atividades que fazem diferença na formação”, convida Morais. Eles cita cita como exemplo a parceria com a Universidade Aberta de Portugal, contribui para a vida acadêmica e profissional dos estudantes.

A diretora geral do Núcleo, professora Kelly Cristina Ducatti Silva, parabeniza os calouros e comemora sua entrada na universidade. “O Nutead acolhe os calouros e calouras com sentimento de alegria, satisfação com sua presença em nossa instituição e desejo de muito sucesso em sua trajetória acadêmica que já se iniciou”, celebra Ducatti. Os calouros foram recebidos pelo canal do Youtube do Nutead.

Informações UEPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE