5ª Brigada de Cavalaria Blindada tem troca de comando | aRede
PUBLICIDADE

5ª Brigada de Cavalaria Blindada tem troca de comando

General Márcio de Souza Nunes Ribeiro vai para o Rio de Janeiro e seu lugar no comando da unidade ponta-grossense será ocupado pelo general Sérgio Martins

General Martins (esq.) e general Márcio Nunes (dir.) visitaram Prefeitura nesta quinta
General Martins (esq.) e general Márcio Nunes (dir.) visitaram Prefeitura nesta quinta -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

General Márcio de Souza Nunes Ribeiro vai para o Rio de Janeiro e seu lugar no comando da unidade ponta-grossense será ocupado pelo general Sérgio Martins

Uma das principais unidades do Exército Brasileiro na região sul do país, a 5ª Brigada da Cavalaria Blindada tem um novo comandante a partir desta sexta-feira (14). O general de brigada Sérgio Manoel Martins Pereira Junior assume o cargo a partir das 11h, em solenidade interna que não será aberta ao público devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Ele entra no lugar do general de brigada Márcio de Souza Nunes Ribeiro, que deixa o cargo após um ano e quatro meses com destino ao Rio de Janeiro (RJ), onde assume novos desafios profissionais à frente da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Martins estava servindo no gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília (DF).

A cerimônia desta sexta será presidida pelo Comandante da 5ª Divisão de Exército, general de divisão Carlos José Russo Assumpção Penteado, e contará com a presença do General de Brigada Cláudio Senko Penkal, Comandante da 5ª Região Militar, dos Comandantes das Organizações Militares diretamente subordinadas à 5ª Bda C Bld, além dos Oficiais integrantes do Estado-Maior da 5ª Bda C Bld.

Visita ao governo municipal

O Prefeito Marcelo Rangel e a vice-prefeita Elizabeth Schmidt receberam a visita do atual e do novo comandante da 5ª Brigada na tarde desta quinta-feira (13). “Ponta Grossa tem uma tradição de respeito e admiração pelo Exército Brasileiro e temos tido a felicidade em receber aqui comandantes que foram alçados aos melhores postos no país”, destaca Rangel.

Ainda durante a visita, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt agradeceu ao general Márcio pela atenção e respeito dispensados à nossa cidade e deu as boas-vindas ao novo Comandante Sérgio, ressaltando a importância da parceria entre as instituições. “O Exército é um dos nossos grandes parceiros e conta com grande respeito da parte de todos nós. Esperamos que o novo comando tenha uma experiência de acolhimento da comunidade e um ótimo período de trabalho à frente da 5ª Brigada”, declara Elizabeth.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE