Call Center da UEPG passará a monitorar casos de covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Call Center da UEPG passará a monitorar casos de covid-19

O projeto, que iniciou em abril, visa esclarecer as principais dúvidas e orientar a população sobre a pandemia de coronavírus

Os atendentes também prestam atendimento psicológico à comunidade.
Os atendentes também prestam atendimento psicológico à comunidade. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O projeto, que iniciou em abril, visa esclarecer as principais dúvidas e orientar a população sobre a pandemia de coronavírus

O Call Center da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) passará a acompanhar os casos de Covid-19 que cumprem quarentena em casa. O projeto, que iniciou em abril, visa esclarecer as principais dúvidas e orientar a população sobre a pandemia de Coronavírus . Além disso, os atendentes também prestam atendimento psicológico à comunidade.

Segundo o professor Carlos Eduardo Coradassi, o projeto pretende auxiliar no monitoramento dos isolados, que não necessariamente são sintomáticos. “Devido ao grande aumento do número de casos, vamos realizar o monitoramento conforme as orientações repassadas pela Atenção Primaria da Fundação Municipal de Saúde”, informa.

A Coordenadora da Atenção Primária em Saúde, Julita Simone Rentschler, conta que desde o início da pandemia, o município vem acompanhando os pacientes suspeitos de Covid-19 que procuram os serviços de saúde. “Estes pacientes são monitorados diariamente para detectar a evolução ou não dos sintomas. As ações são orientadas de acordo com as normas técnicas ministeriais e do Governo do Estado”.

Para a professora Pollyanna Kassia de Oliveira Borges, coordenadora local do programa de extensão, o monitoramento permitirá que os pacientes sejam encaminhados para a consulta em telemedicina, quando necessário. “A Fundação Municipal de Saúde oferece atendimento sem custos para pessoas com síndrome respiratória. O serviço é realizado de forma on-line com o objetivo de fornecer conforto e segurança para o usuário”.

Sobre o Call Center

O Call Center da UEPG é realizado em parceria com a Fundação Araucária, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e Secretaria da Saúde do Paraná (SESA). Os atendentes esclarecem dúvidas, fornecem orientações sobre as formas de prevenção, cuidados e combate ao Coronavírus e realizam atendimentos psicológicos à população. A Central atende 12 municípios da região dos Campos Gerais pelo número 0800 200 4300 (das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana).

“Após quatro meses da primeira etapa e com os resultados benéficos para a comunidade, a UEPG solicitou a continuidade do projeto até o mês de dezembro”, conta a coordenadora local. De acordo com Pollyanna, o programa recebeu mais 5 bolsistas, além dos nossos 11 que já trabalham no local. “Estamos com 16 bolsistas da extensão Covid, 20 internos de medicina, os residentes de saúde coletiva da Fundação Municipal de Saúde e as psicólogas do UEPG Abraça. Uma grande equipe nesta segunda fase. Todos disponíveis para a população”, afirma. Além dos estagiários que participam da iniciativa, o Call Center também se tornará um ponto de estágio do internato de medicina da UEPG.

Informações UEPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE