Sindicato quer a volta das aulas para crianças em PG | aRede
PUBLICIDADE

Sindicato quer a volta das aulas para crianças em PG

Sindicato das Escolas Particulares encaminhou à SEED protocolo de retorno de atividades presenciais para crianças de zero a três anos de idade

Imagem ilustrativa da imagem Sindicato quer a volta das aulas para crianças em PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sindicato das Escolas Particulares encaminhou à SEED protocolo de retorno de atividades presenciais para crianças de zero a três anos de idade

O Sinepe/PR (Sindicato das Escolas Particulares) formalizou a entrega, nesta quarta-feira (12), do protocolo de retorno das atividades presenciais para bebês e crianças de zero a três anos de idade junto à Secretaria de Educação de Estado (SEED). O protocolo – já aprovado pela Secretaria de Estado de Saúde (SESA/PR) – reforça a importância do retorno das aulas, fundamentais para o desenvolvimento infantil e também para pais que retomaram o trabalho e não têm com quem deixar os filhos. 

A elaboração do Protocolo de Prevenção da Covid-19 foi atribuída à rede privada de ensino, conforme Resolução Conjunta n.º 01/2020 - CC/SEED. O Sinepe/PR ainda pontua que para retomar as aulas, as instituições de ensino seguirão as recomendações das autoridades de saúde nacionais e locais com relação a data de retorno.

De forma detalhada, o documento estabelece rígidos padrões de cuidado para a prevenção à Covid-19 nas instituições, assim como a autonomia das escolas junto aos pais para definir, ou não, a retomada das atividades presenciais. “O Sinepe/PR segue como parte ativa do comitê criado pelo Governo do Paraná, que discute as melhores formas de retornar”, reforça Esther Cristina Pereira, presidente do Sinepe/PR. “Entre as orientações do protocolo está a importância da definição de um protocolo próprio das instituições, uma vez que cada escola possui a sua particularidade”.

O desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social já foi duramente afetado, avalia Esther. Por isso, a necessidade de ter protocolos já estabelecidos para o retorno antecipa discussões fundamentais, assim como fornece orientações às instituições sobre como proceder da melhor forma, respeitando o parecer de órgãos de saúde.

Tendo isso em mente, o protocolo foi desenvolvido por um comitê formado, entre outras pessoas, pelo Dr. José Francisco Malucelli Klas, presidente do Departamento Científico de Saúde Escolar da Sociedade Paranaense de Pediatria, e pela Dra. Acácia Maria Lourenço Francisco Nasr, coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SESA/PR.

O documento completo está disponível aqui: https://bit.ly/2PW74xT

Sobre o Sinepe-PR

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná representa as escolas através de ações que possam conquistar ganhos para todo o grupo de escolas - junto ao poder público, junto aos meios de comunicação e até na esfera jurídica.  Tem como um de seus objetivos estreitar as relações entre os proprietários de escolas conhecendo suas necessidades e representando-os junto a outros segmentos; propiciar meios para aprimorar a atuação dos estabelecimentos de ensino, através de atividades educacionais e culturais, promovendo e zelando pela conduta ética dos seus associado. O Sinepe/PR oferece às escolas associadas o apoio e orientação necessários ao bom desempenho de suas atividades, nas áreas pedagógica, administrativa e jurídica.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE