Ala covid do HU-UEPG pode ganhar mais 26 leitos de UTI | aRede
PUBLICIDADE

Ala covid do HU-UEPG pode ganhar mais 26 leitos de UTI

Com mudança da maternidade para o Hospital da Criança, governo do estado poderia entregar novos leitos já na próxima semana

Referência no atendimento a casos de covid-19, HU-UEPG pode receber mais 26 leitos de UTI
Referência no atendimento a casos de covid-19, HU-UEPG pode receber mais 26 leitos de UTI -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com mudança da maternidade para o Hospital da Criança, governo do estado poderia entregar novos leitos já na próxima semana

Com a taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) exclusivos para atender casos de covid-19 no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) sempre perto do limite, Ponta Grossa e região podem ganhar importantes instrumentos para o combate à pandemia. O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) informou nesta quarta-feira (12) que a unidade hospitalar pode receber 26 novos leitos de UTI para a ala covid-19.

Esse novo aporte no HU-UEPG será possível com a mudança da maternidade para o Hospital da Criança. Rangel garante que o ‘Hospitalzinho’ já está pronto e a nova ala para receber a nova ala e que o HU-UEPG já começou a fazer a mudança dos móveis. “Acredito que até o fim da semana os equipamentos também serão mudados, já está tudo pronto e os quartos estão lindos”, comenta o prefeito.

“Quando passarem os leitos do HU para o Hospital da Criança, vamos ganhar 26 leitos no HU-UEPG para a covid-19, estaremos recebendo do governo do Estado”, complementa o gestor municipal. “Essa rapidez nessa mudança dos leitos para o ‘hospitalzinho’ foi possível porque está todo mundo empenhado, e o Ratinho Jr. [governador] quer vir para Ponta Grossa na quarta-feira para fazer esse anúncio”, disse.

Ocupação

Na noite de terça-feira, a última atualização da assessoria de imprensa do HU-UEPG informava que havia 26 leitos de UTI ocupados na ala covid-19, de um total de 30 - o equivalente a 86,6% de ocupação. Com relação aos leitos clínicos, onde são atendidos os casos mais leves da doença, 19 dos 24 estavam ocupados na noite de ontem.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE