Inglês na pós de odontologia incentiva globalização da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Inglês na pós de odontologia incentiva globalização da UEPG

Nos primeiros encontros o conteúdo foi ministrado pelos professores da disciplina, nos demais, os alunos apresentaram seus seminários, tudo em inglês

Os professores Fábio Santos, Marcelo Bortoluzzi e Fabrício Rutz da Silva (Estágiário de Pós-Doutorado) desenvolveram atividades remotas através do Google Meet e do Google Classroom pelo período de oito semanas.
Os professores Fábio Santos, Marcelo Bortoluzzi e Fabrício Rutz da Silva (Estágiário de Pós-Doutorado) desenvolveram atividades remotas através do Google Meet e do Google Classroom pelo período de oito semanas. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nos primeiros encontros o conteúdo foi ministrado pelos professores da disciplina, nos demais, os alunos apresentaram seus seminários, tudo em inglês

Durante os meses de junho e julho, o Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UEPG ofertou a disciplina de “Seminários de Literatura Correlata” no programa: totalmente em inglês. Os professores Fábio Santos, Marcelo Bortoluzzi e Fabrício Rutz da Silva (Estágiário de Pós-Doutorado) desenvolveram atividades remotas através do Google Meet e do Google Classroom pelo período de oito semanas.

Nos primeiros encontros o conteúdo foi ministrado pelos professores da disciplina, nos demais, os alunos apresentaram seus seminários, tudo em inglês. O professor Fábio Santos relata como foi para os alunos a participação no Programa: “Nossos alunos ficaram assustados num primeiro momento, principalmente, porque não estava previsto em formato remoto” pontua.

As aulas foram ministradas para 20 alunos: oito alunos de Mestrado em Odontologia, oito do Doutorado em Odontologia e quatro especiais (Residentes do Programa de Residência Multiprofissional HU-UEPG). Dessa turma, quatro alunos são estrangeiros, vindos do Paraguai, Chile, Peru e Bolívia.

A aluna do Programa de Doutorado em Odontologia da UEPG, Flavia Matos, enfatiza a importância deste estudo no seu aprendizado. “É uma experiência enriquecedora, acho que é um diferencial muito importante. Eu não havia tido essa experiência em aula e grupo de pesquisa durante mestrado e graduação. Desenvolvi uma parte do meu mestrado na Dinamarca e lá, obrigatoriamente, eu precisava apresentar meus resultados em inglês. Posso falar com toda certeza que estaria muito mais preparada se tivesse tido essa experiência prévia aqui no Brasil”, explica.

“Estudar em um idioma diferente do seu, permitiu que alunos e professores tivessem experiência rica e semelhante ao que os alunos internacionais vivenciam na UEPG, onde precisam se adaptar com a nova língua e suas dificuldades”, destaca Santos.

Ao final da disciplina, os alunos puderam falar em português, mas para expressar como foi a experiência de estudar se comunicando em inglês. Para conferir o relato dos alunos pós a conclusão da disciplina clique aqui.

Informações UEPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE