“Chegamos no platô, vamos começar a descer”, diz Rangel | aRede
PUBLICIDADE

“Chegamos no platô, vamos começar a descer”, diz Rangel

Prefeito de Ponta Grossa afirmou que espera estabilização dos casos no município a partir dos próximos dias

Rangel deu declaração no programa que mantém na Mundi FM
Rangel deu declaração no programa que mantém na Mundi FM -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito de Ponta Grossa afirmou que espera estabilização dos casos no município a partir dos próximos dias

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), afirmou nesta terça-feira (11) que a cidade parece ter chegado ao platô no número de casos da covid-19. No programa de rádio que mantém na Mundi FM, Rangel destacou que Ponta Grossa registrou um número relativamente baixo de novos casos do novo coronavírus nos últimos dias

“O dia de hoje [terça-feira] é crucial, é sempre o pior dia. Isso porque acumulam os testes do final de semana e vem os resultados testes represados de Curitiba, os que estão parados”, explicou Rangel. Estatisticamente, os números das terças-feiras tendem a ser maiores que os demais dias da semana. 

“Até agora nosso número de casos está estável, até o final da tarde vamos ter a notícia oficial”, disse o prefeito. “Chegamos no platô e, se Deus quiser, vamos começar a descer”, afirmou Rangel fazendo referência a uma diminuição no número de casos esperada para os próximos dias. 

Prefeito ressalta números de ocupação hospitalar

Apesar do otimismo sobre o número de novos casos diários, Rangel ressaltou que o número de ocupação das unidades de tratamento intensivo (UTIs) e dos leitos clínicos no Hospital Universitário (HU-UEPG) preocupam - ambos acima dos 90% em taxas de ocupação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE