Unimed PG promove lives sobre amamentação em agosto | aRede
PUBLICIDADE

Unimed PG promove lives sobre amamentação em agosto

Intuito da cooperativa é reforçar a importância do aleitamento materno para mães e bebês. Lives serão gratuitas e abertas a toda a população

Além do apoio ao Agosto Dourado, o HGU também conta com práticas de incentivo e apoio ao aleitamento materno nos processos assistenciais junto às parturientes.
Além do apoio ao Agosto Dourado, o HGU também conta com práticas de incentivo e apoio ao aleitamento materno nos processos assistenciais junto às parturientes. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Intuito da cooperativa é reforçar a importância do aleitamento materno para mães e bebês. Lives serão gratuitas e abertas a toda a população

Em apoio ao Agosto Dourado, mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, a Unimed Ponta Grossa irá promover lives gratuitas aos beneficiários e à comunidade sobre o tema.

A primeira acontece na próxima quinta (13), às 19h, e será conduzida pela pediatra Vanessa Scoss Kassai, que irá abordar os cuidados, mitos e verdades da amamentação em período de pandemia.

Na semana seguinte, dia 20, também às 19h, serão abordadas as questões de como apoiar a mulher que amamenta e também os recursos disponíveis quando há a dificuldade em amamentar. O momento será um bate-papo com duas profissionais, ambas consultoras em amamentação, Laiza Moura Luz, que é enfermeira obstetra no Hospital Geral Unimed (HGU) e Mônica Balsano, farmacêutica e proprietária do SOS Amamentação Ponta Grossa.

Para encerrar o ciclo de palestras online, no dia 27, às 19h, o assunto será a doação, o banco de leite e a importância nutricional do leite materno. Para falar sobre o assunto, as convidadas serão as nutricionistas Gabriella Lopes, do HGU, e Sunáli Szczerepa, do Hospital da Criança de Ponta Grossa.

Segundo a enfermeira obstetra do HGU, Heidlane Assunção Cezar, as rodas de conversa são uma proposta para conhecimento, troca de experiências e aprendizado. “Em tempos de pandemia, a live é uma ótima maneira de promover conhecimento e troca de experiências entre as gestantes e mães de forma segura”.

Além do apoio ao Agosto Dourado, o HGU também conta com práticas de incentivo e apoio ao aleitamento materno nos processos assistenciais junto às parturientes. “Durante todo o tempo de internamento, a paciente é auxiliada para que a amamentação seja uma experiência gratificante. Sabemos que muitas vezes não é muito fácil. Por isso, trabalhamos com muito carinho e paciência, com orientações e esclarecimento de dúvidas, para que tudo ocorra da melhor forma possível”, ressalta Heidlane.

Serviço:

Tema: “Amamentação e Covid”

Palestrante: Dra. Vanessa Scoss Kassai, pediatra

Data: 13/08

Horário: 19h

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/3fulfVf

Tema: “Apoio à mulher que amamenta e recursos disponíveis nas dificuldades ao amamentar”

Palestrantes: Laiza Moura Luz e Mônica Balsano, consultoras em amamentação

Data: 20/08

Horário: 19h

Inscrições: https://bit.ly/33i6bI6

Tema: “Doação de leite e a importância nutricional do leite materno”

Palestrantes: Gabriella Lopes e Sunáli Szczerepa, nutricionistas

Data: 27/08

Horário: 19h

Inscrições: https://bit.ly/2XoJ8HY

 Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE