Média-móvel: Contaminação pela covid-19 sobe 8% em PG | aRede
PUBLICIDADE

Média-móvel: Contaminação pela covid-19 sobe 8% em PG

Cálculo mostra contaminação nesta semana é 8% maior do que o registrado na semana anterior

Imagem ilustrativa da imagem Média-móvel: Contaminação pela covid-19 sobe 8% em PG
-

Afonso Verner e Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cálculo mostra contaminação nesta semana é 8% maior do que o registrado na semana anterior

A equipe de reportagem do portal aRede e do Jornal da Manhã calculou a média-móvel de contaminação pela covid-19 em Ponta Grossa. O cálculo leva em conta as contaminações diárias durante um período de sete dias no município. O método é tido como o mais confiável para assinalar o andamento da pandemia, de acordo com especialistas. 

Os dados mostram que a média móvel da última semana, entre sexta-feira (31) e hoje (6), é de 42,2 contaminações por dia. No total, foram 297 casos confirmados neste período. O número é 8% superior à semana anterior, quando a média de contaminações diárias era de 39,2, com 275 pessoas infectadas entre os dias 24 e 30 de julho. 

Quando a referência de comparação é maior, dos últimos 14 dias, com as duas semanas anteriores, observa-se um crescimento de 29,11% da média móvel. Entre os dias 24 de julho (sexta-feira) e hoje (6 de agosto), foram 572 contaminados, o que representa uma média móvel de 40,8 infectados por dia no período. 

Já nos 14 dias anteriores, entre 10 (sexta-feira) e 23 de julho (quinta-feira), foram 443 infectados, ou seja, uma média diária de 31,6 contaminações. Somadas todas as infecções nesse período dos últimos 28 dias, foram 1015 pessoas contaminadas – ou seja 61% de todas as infecções.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE