Sindicância vai apurar suposto erro médico no PSM | aRede
PUBLICIDADE

Sindicância vai apurar suposto erro médico no PSM

Após denúncia de que médico teria esquecido de limpar ferimento de criança, Fundação Municipal de Saúde vai investigar o caso

Pai acusa equipe do PSM de esquecer pedaço de madeira no ferimento do filho
Pai acusa equipe do PSM de esquecer pedaço de madeira no ferimento do filho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após denúncia de que médico teria esquecido de limpar ferimento de criança, Fundação Municipal de Saúde vai investigar o caso

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) confirmou que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai instaurar sindicância interna para apurar uma suposta falha médica ocorrida no pronto socorro do Hospital Municipal Amadeu Puppi, em Ponta Grossa. Conforme a denúncia apresentada pelo portal #aRede nesta quarta (5), um pai acusa a equipe médica de ‘esquecer’ um pedaço de madeira na perna de seu filho.

“Médico e enfermeiros vão explicar o que pode ter acontecido e, se aconteceu erro médico, os profissionais têm responsabilidade pelos seus pacientes”, explicou o chefe do Executivo, ponderando que fatos como esse “podem acontecer em qualquer instituição do país” e que “isso tem que ser investigado”. Caso seja comprovado que houve erro médico, os profissionais que atuaram no caso devem ser punidos.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa informou que entrou em contato com o PSM e o hospital vai entrar em contato com o pai do menino. “A orientação será para que seja feito um protocolo na Ouvidoria da Saúde, passando os dados corretos e a situação ocorrida. A partir daí a equipe técnica conseguirá verificar se procede a situação e tomar as devidas providências administrativas”.

Relembre o caso

Pai denuncia PSM por não retirar madeira de perna de criança

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE