PG volta a registrar grande número de casos da covid | aRede
PUBLICIDADE

PG volta a registrar grande número de casos da covid

Novo boletim apresenta crescimento no número de casos diários do coronavírus

Imagem ilustrativa da imagem PG volta a registrar grande número de casos da covid
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novo boletim apresenta crescimento no número de casos diários do coronavírus

O boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) apontou para 71 novos casos em Ponta Grossa, confirmados nesta quinta-feira (30) - o número diário é o segundo maior desde o começo do acompanhamento. O número representa um retrocesso na esperada queda da curva de contágio da doença no município. A cidade soma 1369 infectados desde o começo da pandemia, destes 722 estão recuperados (52,7% do total).

O documento da FMS mostra ainda que o número de pessoas em UTIs (unidades de tratamento intensivo) e em leitos clínicos cresceu. Ponta Grossa tem hoje 16 pacientes em UTI (até ontem eram 14) e outros 12 em leitos clínicos (até ontem eram nove). A taxa de ocupação das UTIs é de 83,3%.

O boletim informa ainda que o número de pessoas com diagnóstico da covid-19 em isolamento domiciliar é superior a 600 - até ontem eram 542 pessoas em isolamento. Por sua vez, os casos suspeitos hospitalizados (aguardam resultados de exame) passou de 14 para 18 nesta quinta-feira (30).

Esclarecimento

A Prefeitura de Ponta Grossa informou que o número de casos positivos para Coronavírus desta quinta-feira (30) deve-se aos exames aguardando processamento no LACEN, os quais foram coletados entre os dias 23 e 25/07, e  portanto, incluídos nos resultados positivos do boletim de hoje (30).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE