Rangel garante que PG não entra na bandeira vermelha | aRede
PUBLICIDADE

Rangel garante que PG não entra na bandeira vermelha

Pelo menos nessa semana, município não tem chances de entrar no nível máximo de alerta para contágio pelo novo coronavírus

Prefeito garante que cidade ficará entre as bandeiras laranja (atual) e amarela nesta semana
Prefeito garante que cidade ficará entre as bandeiras laranja (atual) e amarela nesta semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pelo menos nessa semana, município não tem chances de entrar no nível máximo de alerta para contágio pelo novo coronavírus

Com o número de novos casos ‘sob controle’, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) garantiu que Ponta Grossa não entrará na bandeira vermelha nesta sexta-feira (31). Neste dia, ele se reúne com membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) para definir as ações que serão adotadas pelo município para os sete dias seguintes, mas já adiantou que os índices de contágio registrados nesta semana permitem que a cidade não suba o nível de alerta.

“Estamos avaliando se vamos manter bandeira laranja ou se retorna para a amarela, depende dos números de hoje [quinta-feira, 30] e de amanhã; com essa avaliação a agente altera ou não a bandeira, mas não vamos entrar na vermelha porque os números estão bons”, afirmou Rangel durante a apresentação do programa Nilson de Oliveira na manhã desta quinta.

O prefeito ainda foi questionado por uma seguidora quando disse que os números dessa semana foram bons, já que a cidade registrou 127 casos entre domingo (26) e quarta (29). Segundo Rangel, a expectativa era de números muito maiores e que os resultados apresentados ao longo da semana devem ser comemorados. “Prevíamos 120 casos para segunda-feira, vieram 19; prevíamos 150 casos para terça-feira, que é o pior dia, e vieram 20; estávamos esperando mais de 100 casos na quarta e confirmaram 36”, explicou o tucano.

“Passamos para bandeira laranja conforme os números da semana passada e de acordo com as previsões do nosso COE, temos números bons e temos que comemorar”, garantiu. O prefeito também lembrou que a taxa de ocupação dos leitos de UTI para covid-19 está em 90%, enquanto na semana passada era de 100%. “Ainda é um número preocupante, mas não é 100%”, resumiu Rangel, acrescentando que outros hospitais da cidade também estão com leitos disponíveis, assim como outros hospitais da região como Guarapuava, Telêmaco Borba e Campo Largo. “Estamos no estágio laranja, com taxa de contaminação extremamente alta, mas com relação a atendimento melhoramos bastante”, complementa.

No boletim divulgado no fim da tarde de quarta-feira (29), Ponta Grossa somava 1.298 casos confirmados de covid-19, com 719 pacientes recuperados e outros 542 em isolamento domiciliar; eram 14 internamentos em leitos de UTI e outros nove em enfermaria, além de 12 óbitos e mais duas mortes sob investigação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE