Rangel e Sandro decidem chamar nova UPA de Sant’Ana | aRede
PUBLICIDADE

Rangel e Sandro decidem chamar nova UPA de Sant’Ana

Nome é homenagem à santa padroeira da cidade e à antiga maternidade que funcionava no imóvel onde UPA será instalada

UPA Sant'Ana será instalada na antiga maternidade de mesmo nome, no centro da cidade
UPA Sant'Ana será instalada na antiga maternidade de mesmo nome, no centro da cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nome é homenagem à santa padroeira da cidade e à antiga maternidade que funcionava no imóvel onde UPA será instalada

As obras ainda nem começaram, mas a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que será construída no centro de Ponta Grossa já tem nome: UPA Sant’Ana. A novidade foi anunciada durante o programa Nilson de Oliveira desta quarta-feira (29) pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e pelo secretário de Estado Sandro Alex (PSD).

O assunto surgiu durante a conversa sobre a nova obra e a decisão foi tomada ao vivo no programa de rádio. Sandro comentou que a Unidade deveria levar o nome da santa padroeira de Ponta Grossa e que também dava o nome da maternidade que funcionava no prédio onde a nova estrutura será instalada.

Durante o programa, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt enviou uma mensagem ao prefeito elogiando a proposta de ‘batismo’ da nova UPA e Rangel decidiu, no ar, confirmar que a Unidade terá mesmo esse nome. Ele também garantiu que haverá um mutirão para que as obras sejam concluídas o mais rápido possível. A expectativa é que a nova estrutura comece a atender ainda em 2020.

Parte da reestruturação do imóvel terá recursos vindos repasse de verbas da Justiça Federal e do Ministério Público Federal, enquanto a Prefeitura vai arcar com recursos próprios para o restante da reforma e na aquisição de novos equipamentos. O trabalho está orçado em R$ 2 milhões e o dinheiro já está garantido para o município. O governador Ratinho Junior, inclusive, já assinou o termo de cessão do imóvel e a Justiça Federal concedeu reintegração de posse de parte do imóvel que será usado para receber a nova UPA.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE