PG garante medicamentos a pacientes com Covid | aRede
PUBLICIDADE

PG garante medicamentos a pacientes com Covid

Medicamentos anestésicos e relaxantes musculares ao Hospital Regional

Medicamentos anestésicos e relaxantes musculares ao Hospital Regional
Medicamentos anestésicos e relaxantes musculares ao Hospital Regional -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Medicamentos anestésicos e relaxantes musculares ao Hospital Regional

No intuito de garantir o tratamento de pacientes com Covid-19 na cidade, a Prefeitura de Ponta Grossa realizou, neste sábado (25), a cessão de medicamentos anestésicos e relaxantes musculares ao Hospital Regional. A medida faz parte das ações de combate ao Coronavírus pelo Município, que tem trabalhado de forma integrada com o Governo do Estado na implementação de medidas de auxílio à população.

“A cooperação entre Município e Governo do Estado no desenvolvimento e aplicação de ações relacionadas ao Coronavírus é essencial neste momento. Por isso, não temos medido esforços para auxiliarmos os afetados pela doença, seja com medidas como a cessão de medicamentos para o Hospital Regional ou a possibilidade de disponibilizarmos leitos para tratamento de pacientes no Hospital Municipal Amadeu Puppi”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

O prefeito também anunciou, o recebimento de um estoque emergencial encaminhado pelo Governo do Estado, o que deve suprir a demanda e garantir o devido atendimento de pacientes com Coronavírus de Ponta Grossa e região pelos próximos dias.

De acordo com o chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier da Silva, além de providenciar um estoque de emergência, o Governo do Estado trabalha na compra de novos estoques e aguarda o repasse de itens fornecidos pelo Governo Federal.

“O combate ao Coronavírus tem repercutido de forma global na diminuição dos estoques de medicamentos essenciais ao tratamento de pacientes. Ontem foram disponibilizados tais medicamentos de forma emergencial e esperamos que os estoques sejam normalizados para os próximos dias. Trata-se de uma situação complexa, mas que temos trabalhado de forma intensa e em parceria com a Prefeitura para garantir o atendimento da população”, declara Robson Xavier.

Com informações da Prefeitura de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE