Sinepe-PR apresenta dados das escolas na pandemia | aRede
PUBLICIDADE

Sinepe-PR apresenta dados das escolas na pandemia

Osni Mongruel Júnior afirma que, mesmo com a economia de despesas gerais, escolas têm investido em equipamentos para transmissões online nos últimos meses

Mongruel ressalta a importância do trabalho do Sindicato junto às escolas particulares durante esse período
Mongruel ressalta a importância do trabalho do Sindicato junto às escolas particulares durante esse período -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Osni Mongruel Júnior afirma que, mesmo com a economia de despesas gerais, escolas têm investido em equipamentos para transmissões online nos últimos meses

Na manhã desta terça-feira (21) ocorreu o encerramento do Painel Digital realizado pela Cuatrovientos Comunicação em parceria com o Portal aRede. O entrevistado foi o diretor-presidente Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) Campos Gerais, Osni Mongruel Júnior. O convidado explicou o trabalho do sindicato nesse período, abordando todas as mudanças que aconteceram no cenário educacional nos últimos meses.

Desde a paralisação das aulas presenciais em março, os colégios particulares de Ponta Grossa, economizaram com despesas gerais cerca de 5% do seu faturamento. Mesmo com essa economia, as instituições investiram em equipamentos e capacitação de professores. “Nós estamos trabalhando diariamente para que nossos alunos não sejam prejudicados nesse período. Plataformas online de ensino e de transmissão passaram a ser obrigatórias e, com isso, muitos locais precisaram realizar um remanejamento dessa verba”, explica Osni.

A inadimplência nas escolas privadas passou de 5% a 20% na pandemia, pois muitos pais passaram a ter dificuldades para manter as mensalidades em dia. Osni conta que o trabalho e a orientação do Sindicato é para que haja uma flexibilização nos prazos para os pagamentos. “O que temos feito para auxiliar esses pais é dar um crédito maior a eles, com alguns descontos, mas sempre respeitando o limite orçamentário das nossas escolas, para manter o nível de qualidade de ensino e também a remuneração dos colaboradores”, ressalta.

Nos últimos três meses, cerca de 9.500 alunos da rede privada se transferiram para a pública. Em 2015, conforme registros do Ministério da Educação, havia 9 milhões de estudantes em colégios privados, o equivalente a 18,6% do total de matrículas na Educação Básica – ou seja, quase um em cada cinco. “Compete a cada pai optar pelo modelo de ensino que seu filho receberá. Não podemos afirmar que nós na escola particular possuímos um ensino mais qualificado, o que ocorre é que buscamos dar ao aluno todo amparo, estrutura e condições para o ensino. Tanto escolas particulares, quanto públicas buscam diariamente novos métodos para atrair, ensinar, formar cidadãos e profissionais”, conclui.

Painel digital de educação

O painel surgiu após uma avaliação da Cuatrovientos Comunicação sobre alguns conceitos de ensino, propondo a criação de um link ainda mais profundo entre escolas, pais e alunos. O objetivo do ciclo de palestras realizado pela Cuatrovientos Comunicação em parceria com o portal aRede foi apresentar durante o painel três visões diferentes sobre o tema: pais, professores e escolas. O painel iniciou na quinta-feira (16), com a presença da mestre em educação Izabelle de Almeida, já na na sexta-feira (17), o convidado foi o presidente da Associação dos Pais e Alunos das Escolas Particulares de Ponta Grossa (APA-PG), Recieri Zanardi e nesta terça-feira (21), encerrando o ciclo o diretor-presidente Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (SINEPE-PR), Osni Mongruel Júnior, explanou sobre o tema

As lives foram transmitidas gratuitamente, os internautas puderam participar enviando perguntas e comentários. As transmissões ocorreram através do Facebook da Cuatrovientos e aRede, além do canal no Youtube do portal de notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE