Carlos Cavalcanti terá radares e lombadas elevadas | aRede
PUBLICIDADE

Carlos Cavalcanti terá radares e lombadas elevadas

Prefeito afirmou que AMTT irá estudar instalação de mecanismos para diminuir velocidade empreendida por motoristas no local

Excesso de velocidade de motoristas preocupa autoridades
Excesso de velocidade de motoristas preocupa autoridades -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito afirmou que AMTT irá estudar instalação de mecanismos para diminuir velocidade empreendida por motoristas no local

O novo binário da avenida Carlos Cavalcanti, na região de Uvaranas em Ponta Grossa, deverá ganhar radares e faixas elevadas. A afirmação foi feita pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) na manhã desta terça-feira (21) no programa que Rangel mantém na Mundi FM. O novo binário da avenida começou a funcionar nesta segunda-feira (20) e vários moradores e comerciantes relataram abuso de velocidade no local.

“Eu estive na avenida e presenciei.. realmente se tornou uma pista de corrida. Bastaria apenas a população obedecer às leis de trânsito e também as placas com os limites de velocidade… mas isso infelizmente não acontece”, lamenta Rangel. Segundo o prefeito, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) irá estudar a instalação de lombadas elevadas e radares na avenida. 

“Vamos ter que instalar radares, lombadas elevadas e outros mecanismos para evitar que algo mais grave aconteça”, disse Rangel. De acordo com o prefeito, as medidas são necessárias para evitar acidentes graves na avenida que recebeu mais de R$ 8 milhões para ser revitalizada. 

Novo eixo de desenvolvimento

Rangel destacou ainda que a avenida Carlos Cavalcanti irá se tornar um novo eixo de desenvolvimento. “Acredito que a estrutura que instalamos na avenida vai colaborar com o comércio. Ficou fácil de estacionar e isso em breve vai fortalecer as atividades dos comerciantes”, garantiu o prefeito.

Problemas no fluxo

Se no fluxo centro-bairro a avenida registrou excessos de velocidade, no sentido inverso houve lentidão e congestionamento. Sobre isso, Rangel afirmou que a AMTT fará alterações no ‘tempo’ dos semáforos para dinamizar o fluxo de veículos no sentido bairro-centro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE